REITOR DA UFSC, PRESO PELA PF, É ENCONTRADO MORTO
Luis Carlos Cancellier Olivo, Reitor afastado da Universidade de Santa Catarina, foi encontrado morto hoje no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Ele teria se jogado do vão central.
Olivo foi preso temporariamente, em 14 de setembro, na Operação Ouvidos Moucos, que apura desvios de recursos públicos em cursos de ensino a distância.
Segundo informa o Estadão, ele havia iniciado tratamento psicológico após a prisão em 14 de setembro.
PERITOS DA PF SÃO DESIGNADOS PARA ANALISAR PROPINA DE LULA
O Antagonista informa que o Delegado Igor Romário designou os peritos criminais que examinarão os arquivos e planilhas dos sistemas Drousys e MyWebDay, entregues pela Odebrecht, com os registros de propinas a Lula.
Segundo Igor, a equipe formada por dez peritos em contabilidade e informática “permitirá não apenas a análise completa do sistema, bem como a extração adequada dos dados”.
AS PROMESSAS EM TORNO DO TELEFÉRICO
O Antagonista compara abaixo um trecho de uma matéria do Globo, deste domingo que passou, com as promessas de Lula, Luiz Fernando Pezão, Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Dilma Rousseff:
“Com o recrudescimento da violência e na esteira da crise econômica, a promessa de mais qualidade de vida para os cerca de 700 mil moradores das 38 regiões com UPPs não foi cumprida.
O Complexo do Alemão, por exemplo, voltou a conviver com níveis alarmantes de criminalidade e problemas de infraestrutura. Seu teleférico de R$ 210 milhões, parado há mais de um ano, é o maior símbolo do abandono de um Rio que não aparece nos cartões-postais.”
Lembremos, pois, os discursos do quinteto durante a construção e a inauguração do teleférico:
Lula: “Isso aqui pode ser um exemplo pra gente mostrar ao mundo que pobre não mora em péssimas condições porque não gosta de coisa boa. Pobre gosta de coisa muito boa. Ele só não tem quando ele não pode.”
Luiz Fernando Pezão, atual governador: “…a emoção hoje maior de nós estarmos subindo aqui nesse cenário maravilhoso, esse novo cartão-postal do Rio de Janeiro.”
Sérgio Cabral, atualmente preso: “Porque houve união, porque houve parceria, porque houve desejo de mudar a história do Rio de Janeiro… Desejo de não ver mais o Rio de Janeiro sendo destruído, sendo acabado, por forças políticas que pensavam em si e não pensavam na população… Essa região aqui, presidenta, foi uma região completamente abandonada pelo poder público. Os políticos vinham aqui fazer demagogia. Os políticos vinham aqui usufruir da comunidade, prometer o que não cumpriam. Enquanto isso, o poder paralelo ia se organizando.”
Eduardo Paes: “As coisas acontecem no Rio de Janeiro hoje porque os governos trabalham junto, trabalham olhando pra frente, ‘chegou’ de baixo astral, chegou de choramingar com os problemas do passado.”
Dilma Rousseff: “Vocês vejam que uma obra deste tamanho, que nunca tinha sido feita no Brasil [!?], que é um teleférico… Que é uma obra de mobilidade urbana, que faz parte de um conjunto de investimentos que nós fizemos aqui em várias áreas. Essa obra, ela é fruto de uma parceria muito estreita, uma parceria de interesses, uma parceria de interesses comuns, e de um interesse muito claro, o interesse é o povo do Rio de Janeiro. Investir no Alemão, construir esse teleférico que, vocês podem ter certeza, o Brasil inteiro vai olhar com os olhos da boa inveja…”
Mostrando assim como os Políticos mentem só para conseguirem votos e serem eleitos, ou seja, tudo pelo poder.
MORO É HOMENAGEADO POR UNIVERSIDADE AMERICANA
Por falar em Sérgio Moro, hoje o Juiz Federal está num almoço em São Paulo, recebendo um prêmio da Universidade Notre Dame. Então escreve o Estadão: “Segundo a instituição americana, o Prêmio Notre Dame é ‘entregue periodicamente para homens e mulheres cuja vida e obras demonstra, dedicação exemplar aos ideais pela qual a universidade preza’ desde 1992.”
MORO PEDE INFORMAÇÕES AO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS
O Juiz Federal Sérgio Moro aceitou o pedido da defesa de Glaucos da Costamarques e solicitou ao Hospital Sírio-Libanês a confirmação da internação de Glaucos e um relatório de visitas, segundo diz o G1 Paraná. Então para os Advogados do primo de José Carlos Bumlai, as informações poderão comprovar que Glaucos assinou enquanto estava internado e em um único dia, todos os “recibos” de aluguel referentes a 2015 que foram apresentados pela defesa de Lula.
A TENTATIVA DE DESMORALIZAR O SUPREMO
Segundo O Antagonista informa, apesar dos esforços contrários de Eunício Oliveira, o Senado deve votar mesmo amanhã o Requerimento de Urgência sobre as Medidas Cautelares contra Aécio Neves e livrar o tucano da suspensão do mandato e do recolhimento noturno determinados pela Primeira Turma do STF. Devido a isso, o julgamento no plenário do STF, no próximo dia 11, se dará com um fato consumado: o desrespeito do Legislativo a uma decisão do Judiciário. É melhor que não ocorra a votação ou o Supremo será desmoralizado se não tomar uma decisão mais dura e eficaz devido ao descumprimento da Decisão Judicial pelo Senado Federal.
MORO DÁ 30 DIAS PARA REALIZAÇÃO DE PERÍCIA
Após conhecer a decisão da Polícia Federal que designou equipe de dez peritos, o Juiz Federal Sérgio Moro deu 30 dias para a equipe extrair os dados dos sistemas Drousys e MyWebDay e apresentar uma análise dos registros da propina para Lula. Segundo informa O Antagonista.
DODGE PEDE AUTORIZAÇÃO AO STF PARA OUVIR TEMER SOBRE PORTO DE SANTOS
Segundo informa com Exclusividade O Antagonista, a atual Procuradora Geral da República, Raquel Dodge pediu ao STF autorização para ouvir o Futuro Ex-Presidente Michel Temer no inquérito que envolve a edição de uma MP em benefício da Rodrimar.
A PGR quer colher também os depoimentos do ex-assessor Rocha Loures, o da corridinha da maleta; do coronel aposentado João Baptista Lima Filho, operador de Temer, do amigo e também ex-assessor José Yunes, e do subsecretário de Assuntos Jurídicos da Presidência, Gustavo Rocha.
Também deverão ser ouvidos o empresário Celso Grecco, dono da empresa e amigo do presidente, e o executivo Ricardo Mesquita, diretor da Rodrimar, além do empresário Edgar Safdie.
Confira a íntegra do pedido de Raquel Dodge para ouvir Michel Temer e outros envolvidos no inquérito que apura a edição de decreto que beneficiou a Rodrimar, empresa de um velho amigo do peemedebista.
DODGE SOLICITA REGISTRO DE ENTRADA DO PALÁCIO DO PLANALTO REFERENTE A 2017
No ofício em que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ouvir Michel Temer, Raquel Dodge também solicita o registro “de entrada de quaisquer das pessoas mencionadas” no Palácio do Planalto em 2017″.
Como mostrado antes por O Antagonista, as pessoas mencionadas são Celso Grecco, Ricardo Mesquita, Edgar Safdie, coronel João Baptista Lima Filho e José Yunes.
FUX, MINISTRO DO STF, AFIRMA QUE A PALAVARA FINAL SOBRE O CASO AÉCIO CABERÁ AO STF
Luiz Fux, Ministro do STF, disse ontem que o Senado pode até votar o requerimento de urgência sobre o afastamento de Aécio Neves, mas que a palavra final é do STF:
“A cultura do descumprimento da decisão judicial é condizente ao caos político e institucional e à destruição da ideia do Estado de Direito”. Segundo informa O Antagonista.
MORO AFIRMA QUE A ERA DOS BARÕES DA CORRUPÇÃO ESTÁ CHEGANDO AO FIM
O Juiz Federal Sérgio Moro, ao ser premiado pela Universidade de Notre Dame, disse que “a era dos barões da corrupção está chegando ao fim”.
O trecho completo de seu discurso:
“A vergonha está com vocês. É difícil fazer previsões sobre o futuro, mas há razões para acreditar que a era dos barões da corrupção está chegando ao fim no Brasil.” Segundo informa O Antagonista.
ANTES TARDE DO QUE NUNCA
A OAB de São Paulo abriu processo disciplinar contra Rodrigo Tacla Durán, que trabalhou para a Odebrecht de 2011 a 2016, e fugiu da Lava Jato. Está na Espanha, de onde tentou envolver o Juiz Federal Sérgio Moro em ilícitos, com o objetivo de detonar a Operação, informa O Antagonista.
PROCURADORIA GERAL DO EQUADOR PEDE PRISÃO DE VICE-PRESIDENTE
O Procurador-Geral do Equador, Carlos Baca, pediu à Justiça a prisão preventiva do Vice-Presidente do país, Jorge Glas, informa a Folha de São Paulo.
Glas, que era Vice de Rafael Correa e manteve o cargo com o novo Presidente, Lenín Moreno, é acusado pelo delator José Conceição Santos Filho de ter recebido subornos de US$ 16 milhões da Odebrecht. Sendo que o Vice-Presidente nega a acusação e diz que prefere ser preso a fugir de modo “covarde”.
O Juiz Miguel Jurado, da Corte Nacional do Equador, acolheu pedido do Ministério Público e ordenou a prisão preventiva do vice-presidente Jorge Glas. Segundo informa O Antagonista.
MASSACRE EM LAS VEGAS DURANTE SHOW DE CANTOR COUNTRY
Stephen Paddock, que estava no 32º andar atirou para baixo, em que fez os disparos em Las Vegas quando o cantor country Jason Aldean se apresentava no festival Route 91 Harvest, na qual cerca de 20 mil pessoas estavam assistindo o show.
Sendo que o número de mortos no massacre em Las Vegas, está por enquanto em 59 incluindo a morte do próprio atirador, segundo as autoridades americanas. Já o de feridos aumentou para 527.
Sendo que o FBI afirmou que não há conexão entre o massacre em Las Vegas e o Estado Islâmico. Porém o Estado Islâmico está insistindo em assumir o atentado. Segundo informa O Antagonista.
ATUAL PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA É A FAVOR DAS CANDIDATURAS AVULSAS
Raquel Dodge, atual Procuradora Geral da República, enviou parecer ao Supremo no qual defende a possibilidade de Candidaturas Avulsas, não ligadas a partidos, nas eleições brasileiras.
Sendo que a Procuradora-Geral argumentou com o fato de o Brasil ser signatário da Convenção Americana sobre Direitos Humanos, que prevê que todos os cidadãos têm o direito de “votar e ser eleitos em eleições periódicas”, sem exigir que sejam vinculados a alguma legenda.
Contudo o STF deverá julgar o assunto nesta quarta-feira, 4. Segundo informa O Antagonista.
FALTA A ATUAL PGR COMPARTILHAR A DELAÇÃO DE FUNARO
Raquel Dodge, atual PGR, ainda não compartilhou com o MPF no Distrito Federal a delação de Lúcio Funaro. Sendo que o material é essencial para a instrução do Processo da Operação Sepsis, que está parado à espera do compartilhamento pela PGR.
JUIZ DERRUBA ACORDO DE DELAÇÃO E MANTEGA PODE VIR A SER PRESO
O Juiz Federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, não homologou o sinistro acordo firmado entre o Procurador Ivan Marx e Guido Mantega.
Como denunciado no mês passado por O Antagonista, o acerto evitaria a prisão do Ex-Ministro, que se comprometia a ajudar nas investigações sobre os empréstimos do BNDES à JBS.
Mantega, porém, se recusou a admitir seus crimes. Sem a homologação, o acordo não tem validade.
GILMAR TEM DECISÃO CONTESTADA POR DODGE
O Antagonista informa que Raquel Dodge, atual PGR, defendeu que Lélis Teixeira, Ex-Presidente da Federação de Empresas de Ônibus do Rio, a Fetranspor, volte a ser preso. Devido a Lélis ter sido um dos presos preventivamente, por decisão do juiz Marcelo Bretas, na Operação Ponto Final. Porém, ganhou habeas corpus de Gilmar Mendes em agosto.
O Globo conta que, em manifestação enviada ao Ministro do STF, a Procuradora-Geral disse que “o Ministério Público não se conforma” com a decisão de soltura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário