segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

MOMENTO EM FOCO: "A SEMANA EM 5 PONTOS!" - POR DIEGO AMORIM


Confira os principais destaques da semana, em cinco pontos:

Por Diego Amorim

1) A semana começa com o caso Gustavo Bebianno ainda em pauta. A oposição ameaça aprovar requerimento pedindo que o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência preste esclarecimentos ao Congressosobre o episódio.
Acompanharemos os desdobramentos dos outros focos de tensão no PSL, após denúncias de desvios de recursos do Fundo Partidário nas eleições do ano passado.

2) A proposta de reforma da Previdência preparada pela equipe econômica de Jair Bolsonaro, liderada por Paulo Guedes, deve chegar ao Congresso na quarta-feira.
No mesmo dia, o presidente poderá fazer um pronunciamento à nação sobre o tema. Centrais sindicaisprometem protestos.

3) Com o texto apresentado, estará dada a largada para as negociações em torno da reforma da Previdência.
Rodrigo Maia deve reunir governadores para tratar do assunto na quarta-feira. No dia seguinte, líderes de partidos na Câmara serão recebidos para um café da manhã no Palácio da Alvorada.

4) Já o pacote anticrime de Sergio Moro provavelmente será entregue ao Congresso na terça-feira.
A proposta — que inclui, por exemplo, a prisão após condenação em segunda instância e criminalização do caixa dois — tende a tramitar paralelamente à reforma da Previdência.

5) Deve ser instalada nesta semana a CPI de Brumadinhono Senado. E, por falar em CPI, a oposição ainda trabalha para tentar emplacar uma comissão destinada a apurar o caso Fabrício Queiroz/Flávio Bolsonaro na Câmara.

Bom dia e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário