A Política é muito esquisita e muda de lado o tempo todo. Pensando nisso, o que leva Senadores a assinarem para que se vote com urgência o fim do foro, enquanto alguns que falam que são a favor da retirada , fogem para não assinar. Para explicar melhor, o Fim do Foro Privilegiado é uma pauta muito importante devido a tirar o peso do Superior Tribunal Federal e colocar as ações para andar em seus respectivos Estados. Quase todos estão aceitando, por verem maior possibilidade de ser inocentado, ou simplesmente para colocar na mesma situação os que não querem perder o Foro Privilegiado para não serem condenados. Sendo que a possibilidade de passar no Senado é grande, já na Câmara dos Deputados é mais complexo, e se passar vai ser um avanço. Então, o requerimento de urgência esta já chegando as 41 assinaturas. Os que assinaram a lista são:
1. Álvaro Dias, do PV do Paraná, 2. Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, 3. Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, 4. Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, 5. Ataídes Oliveira, do PSDB de Tocantis, 6. Ricardo Ferraço, do PSDB do Espírito Santo, 7. Otto Alencar, do PSD da Bahia, 8. Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás, 9. Reguffe, do Distrito Federal (sem partido), 10. Cristovam Buarque, do PPS do Distrito Federal, 11. Romário, do PSB do Rio de Janeiro, 12. Waldemir Moka, do PMDB do Mato Grosso do Sul, 13. Lasier Martins, do PSD do Rio Grande do Sul, 14. João Capiberibe, do PSB do Amapá, 15. Davi Alcolumbre, do DEM do Amapá, 16. Pedro Chaves, do PSC do Matro Grosso do Sul, 17. Ângela Portela, do PT de Roraima, 18. Lídice da Mata, do PSB da Bahia, 19. Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, 20. Paulo Bauer, do PSDB de Santa Catarina, 21. Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco, 22. Eduardo Amorim, do PSDB de Sergipe, 23. Magno Malta, do PR do Espírito Santo, 24. Marta Suplicy, do PMDB de São Paulo, 25. Raimundo Lira, do PMDB da Paraíba, 26. Simonte Tebet, do PMDB do Mato Grosso do Sul, 27. Maria do Carmo Alves, do DEM de Sergipe, 28. Regina Sousa, do PT do Piauí, 29. Paulo Rocha, do PT do Pará, 30. Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, 31. Garibaldi Alves Filho, do PMDB do Rio Grande do Norte, 32. Roberto Requião, do PMDB do Paraná, 33. Thieres Pinto, do PTB de Roraima, 34. Eduardo Lopes, do PRB do Rio de Janeiro, 35. Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, 36. José Medeiros, do PSD do Mato Groso, 37. Cidinho Santos, do PR do Mato Grosso, 38. Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte, 39. Dário Berger, do PMDB de Santa Catarina, 40. Kátia Abreu, do PMDB do Tocantins.
Agora os Deputados Federais e Senadores, envolvidos em crimes ilícitos de todas as formas, estão querendo a qualquer custo a Anistia ao Caixa 2, e como sabem que a população esta marcando em cima, estão tentando arrumar alguém que coloque o projeto para ser votado, sabendo que a maior margem para que não seja aprovado por pressão popular, e com isso terem um culpado para poderem acusar. Também querem os Políticos, que sabem que não vão se eleger, aprovar uma Reforma Política apenas para colocar o voto em Lista Fechada, ou seja, vota-se no Partido e este escolhe o Político que quiser dentro da lista para ser eleito, mesmo que o Político eleito não represente a População que desse jeito votará sem saber em quem ta votando. Para isso, cabe só ao povo brasileiro ficar atento e colocar pressão total para que tudo isso não venha a ser aprovado.
Mudando de assunto e de logística, os Advogados que defendem Claudia Cruz, esposa do Ex-Deputado Federal Eduardo Cunha, entraram com uma ação no Superior Tribunal de Justiça para que seja cancelado o processo contra ela, mas o Ministro do Tribunal Felix Fischer negou o pedido de suspensão do processo e com isso o processo segue a todo vapor.
Sendo que a Policia Federal trabalha a todo vapor e hoje indiciou a modelo Taiana de Souza Camargo, ex-amante do doleiro
Alberto Youssef, pelo crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos e
valores. Sendo mais uma a ter que dar explicações a PF, tentando mostrar sua inocência, ou fazer uma excelente Delação Premiada, para contar muito do que ela sabe e presenciou.
Agora, deve ser observado se a discussão do Fim do Foro Privilegiado será aprovada e se aprovada o Presidente irá sancionar a Lei, que seria bom também para os Políticos, que acreditam que o STF ficará sentado nos processos, sem saber se mudarão de opinião e decidirão acelerar os processos condenando um a um dos políticos que forem indiciados com provas substanciais obtidas pela Polícia Federal.
"Os Políticos acham que ainda podem brincar de fazer Política, mas esquecem que a população está atenta e que não deixará que Leis para acabar com a Operação Lava Jato seja aprovada!".

Nenhum comentário:
Postar um comentário