sexta-feira, 17 de março de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"



A Política é cheia de segredos que quando descobertos assombram a população. Que é a Operação deflagrada hoje pela Polícia Federal, denominada "Carne Fraca" e que atingiu os principais Frigoríficos do País, que vendiam carne estragada, para isso usavam produtos químicos para "maquiar" carne vencida, injetavam água para aumentar o peso dos produtos e, em alguns casos, foi constatada ainda falta de proteína na carne. Os detalhes foram passados pelo delegado da Polícia Federal Maurício Moscardi Grillo em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17). 
Sendo as empresas metidas na Corrupção, a JBS, BRF, Brasil Foods, Big Frango, somando ao todo 32 empresas investigadas, que deverão dar esplicações aos consumidores para não acabarem saindo do mercado de vez, mesmo com anos de existência e confiança da população. Sendo realizada pela Polícia Federal 27 Mandados de Prisão Preventiva, 11 Mandados de Prisão Temporária e 194 Mandados de Busca e Apreensões, sendo a maior operação da Polícia Federal por envolver um efetivo de 1.100 policiais que atuaram em sei Estados que são: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal.
Em Brasília, foi feito busca e apreensões de documentos e arquivos no Ministério da Agricultura, para saber quem efetivamente autorizava a comercialização e exportação destas carnes em péssimas condições de consumo para os consumidores brasileiros e de outros países que exportam carne do Brasil. Porém, o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, diz que já tomou providencias e demitiu os funcionários envolvidos, abrindo processo administrativo contra eles por desvio de função. Além disso, diz estar colaborando com a PF para que se saiba tudo o que aconteceu sobre esse problema. 
Contudo, não são todas as empresas dos grupos que estão envolvidas, devendo haver uma justa separação das que cometeram os crimes, das que só faziam parte do grupo mas que não realizaram nada de ilícito. No entanto as empresas já tiveram cerca de R$ 1 bilhão de bloqueio em seus bens. 
Mas o esquema sé era possível devido devido a Agentes Públicos que utilizavam do poder de fiscalização para cobrar propina, facilitando a produção de alimentos adulterados , emitindo assim certificados sanitários sem terem feito o serviço de fiscalização, sendo utilizada pela quadrilha também, o esquema de remoção de Agentes Públicos com desvio de finalidades para atender os interesses das empresas.
A investigação só foi possível devido a denúncia de um funcionário da JBS, que ao ver irregularidades fez a denuncia a Policia Federal, que já investigava a dois anos o esquema. O funcionário foi exonerado por ter feito a coisa certa. E o Juiz Federal do Paraná Marcos Josegrei da Silva, foi o responsável por determinar o funcionamento dessa operação, que no desdobramento dela já atingiu o atual Ministro da Justiça, Osmar Serraglio e que pode vir a atingir outros políticos envolvidos no esquema.
Enquanto isso, o Juiz Federal da Lava Jato do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, determinou a liberdade de Adriana Ancelmo, para que a mesma cumpra prisão domiciliar, por causa dos filhos pequenos que ela tem e que dependem dos cuidados dela.
Ainda teve uma noticia que ia passando despercebida que é o pagamento da Odebrecht de R$ 30 milhões de reais para encerrar a maior ação por trabalho escravo do País. 
Sendo que a população esta de olho nos políticos e nas tentativas de manobras para se salvarem, sendo que a população não permitirá que consigam realizar estas manobras para se salvarem a qualquer custo, o que não será tolerado pelo povo que votou neles e que paga seus salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário