segunda-feira, 8 de maio de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


A Política é cheia de surpresas e casos inexplicáveis, sendo que hoje a Polícia Federal realizou uma Operação de busca e apreensão contra a ex-mulher de Sérgio Cabral, codinome Susi, pela suspeita de Ocultação de Patrimônio. Sendo que no período compreendido entre 2014 a 2016, a ex-mulher de Cabral recebeu, ao menos, 13 vezes valores transferidos por Carlos Bezerra e Carlos Miranda, também apontado como operador, totalizando R$ 883 mil.
No entanto, o valor pode ser ainda maior, segundo a investigação, já que há outros nomes que poderiam se referir a ela. Na planilha dos delatores, por exemplo, Susana também apareceria com o codinome Manoel ou Manuel. Sendo então confirmado a tese de que família que rouba unida, permanece unida.
Enquanto isso, Sérgio Moro pediu, conforme vídeo abaixo e os movimentos de rua acataram: não haverá manifestações pró-Lava Jato em Curitiba na próxima quarta-feira, dia do depoimento do réu Lula na Justiça Federal.

Negou também o pedido da defesa de Lula para fazer filmagem própria do depoimento desta quarta-feira, mas o Juiz Federal Sérgio Morou decidiu autorizar a presença de um representante da OAB do Paraná, mesmo achando a presença desnecessária.
Sendo que a Juíza Diele Zydek, concedeu liminar neste domingo à Prefeitura de Curitiba impedindo a circulação de pedestres e veículos em áreas próximas ao fórum da Justiça Federal desta segunda até a noite de quarta-feira.
A medida visa evitar a ocupação das ruas por movimentos contrários e favoráveis ao PT durante o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira.
A juíza proibiu ainda a montagem de estruturas e acampamento por movimentos no centro de Curitiba. Então, O acampamento dos militantes da ORCRIM terá de ser montado em algum outro lugar.
Contudo, a defesa de Lula recorreu ao TRF da 4ª Região para suspender o processo do triplex.
Se o recurso for deferido, o depoimento desta quarta-feira será, por óbvio, igualmente suspenso, mostrando o medo de Lula e de seus Advogados de encararem o Juiz Federal Sérgio Moro.
Enquanto isso ocorre, a Justiça abriu ação penal contra nove acusados de lavagem dinheiro no esquema do Cartel do Metrô de São Paulo, entre 1999 e 2000, quando o tucano Mário Covas governava o estado.
São eles: João Roberto Zaniboni, Ademir Venâncio de Araújo, Ronaldo Cavalieri, Paulo José de Carvalho Borges Júnior, Carlos Alberto Cardoso de Almeida, Daniel Maurice Elie Huet, Isidro Ramon Fondevilla Quiñonero, Maso Suzuki e Arthur Gomes Teixeira. Mas será que serão punidos devido ao tempo da ação, esta é a única dúvida que fica a ser decidida pela Justiça, devido a provas concretas não faltarem.
No entanto, o Ministério Público Federal, entrou com uma liminar para pedir que o Juiz Federal Sérgio Moro aumente a pena de prisão do Ex-Deputado Federal preso, Eduardo Cunha, por ser acusado de mais dois crimes, um de lavagem de dinheiro e outro de corrupção.
Sendo que agora o Empresario, em prisão domiciliar, Eike Batista deve voltar para prisão, devido em  sua arguição, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot pedir a declaração de "incompatibilidade do ministro" Gilmar Mendes para atuar no habeas corpus de Eike Batista, bem como a nulidade dos atos decisórios praticados por ele.
A arguição foi encaminhada à presidente da Corte, Cármen Lúcia, e será julgada em plenário. Caso a maioria dos ministros acate a arguição, a decisão de Gilmar será anulada e Eike terá de voltar para a cadeia. Segundo Janot, "o ministro Gilmar Mendes não poderia atuar como relator do referido HC, uma vez que sua esposa, Guiomar Mendes, integra o escritório de advocacia de Sérgio Bermudes, representante processual do empresário em diversos processos".
 Ele argumenta:
"Incide no caso a hipótese de impedimento prevista no art. 144, inciso VIII, do Código de Processo Civil, cumulado com o art. 3º, do Código de Processo Penal, a qual estabelece que o juiz não poderá exercer jurisdição no processo 'em que figure como parte cliente do escritório de advocacia de seu cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive, mesmo que patrocinado por advogado de outro escritório'."
Agora o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral terá que decidir se obedece a Constituição Federal e coloca Eike Batista de volta a prisão, ou se faz outra manobra para ele continuar solto, o que poderá desmoralizar o STF. 
Já em Brasília, só o Presidente da República Michel Temer e seu Ministro da Economia Henrique Meirelles, acreditam na aprovação real da Reforma da Previdência, que está custando caro aos cofres Público, e fazendo o Governo Federal gastar mais do que arrecada para aprovar uma reforma toda modificada, tendo que comprar de alguma forma os votos que faltam para sua aprovação pela Câmara dos Deputados. Tendo ainda que enfrentar o Senado Federal que poderá ser contra está Reforma que só faz tirar direitos da População privilegiando algumas poucas classes, só para tentar amenizar a População que é contra. 
Contudo, se o Governo Federal quer fazer reformas, faça a Reforma Trabalhista, e deixe as outras para o próximo Presidente que assumir, que terá a obrigação de fazer uma Reforma seria e ainda cobrar dos devedores para que não fique uma reforma meia boca, que terá que ser refeita se aprovada como esta. Tirando com isso a aposentadoria de muitos dos trabalhadores. 
"Governo Tampão, é para resolver da economia e cobrar quem esta devendo ao próprio Governo Federal, e resolver os problemas deixados pelo Presidente anterior, que foi deposto por causa da economia estar péssima, e agora não se pode nem se deve gastar mais do que se tem para aprovar uma Lei que poderá gerar um deficit para o Governo atual e fazer assim que o Presidente atual seja punido da mesma forma."


Nenhum comentário:

Postar um comentário