terça-feira, 6 de junho de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


A Política esta tomando uma forma específica para tentar se blindar da Justiça que haje muito rápido e também querem fugir da Polícia Federal, que sempre bate na porta dos Corruptos pela manhã para pega-los sempre de surpresa. Então, o que está acontecendo é uma aceleração das delações que podem pegar os Políticos e Empresários Corruptos. Sendo a maior preocupação do momento com a delação da J&F (JBS), que fechou um acordo de leniência com o Ministério Público Federal na semana passada, mas que só foi aceito e assinado hoje, ficando o valor a ser ressarcido em torno de R$ 10,3 bilhões que com os acréscimo de juros poderá chegar a R$ 20 bilhões. E que possui 37 cláusulas a serem seguidas, sendo 23 que estabelecem obrigações ao grupo, como a remoção de Joesley Batista de todos os cargos diretivos e de conselho das companhias e sua não recondução pelo prazo de cinco anos.  
Contudo, a JBS também se comprometeu a fornecer todos os documentos e depoimentos complementares necessários, inclusive uma lista consolidada e discriminada das doações eleitorais dos últimos 16 anos, com o nome de quem autorizou o pagamento e o valor repassado. E ainda uma lista de todos os beneficiários de propina que atualmente possuem prerrogativa de foro. Além disso, o acordo de leniência preve também que as empresas do grupo precisam estar em dia com tributos e outras contas devidas a órgãos, como Receita Federal, INSS, FGTS e Procuradoria da Fazenda Nacional. Mas, caso o Grupo J&F não cumpra algum termo do acordo será revogado os benefícios que os irmãos Batista, Joesley e Wesley receberam, porém tudo que foi delatado será apurado como provas a serem confirmadas pelas investigações da Polícia Federal.
Enquanto isso, Emílio Odebrecht afirmou que o Ex-Presidente Lula, indicava Palocci como responsável e credenciado para discutir com Marcelo Odebrecht ou Pedro Novis para tratar de recursos financeiros, no processo sobre a compra do terreno para a Construção da Nova Sede do Instituto Lula, sendo que o dinheiro não foi devolvido. Também teve o Ex-Deputado Pedro Correa que fez seu depoimento indo direto do hospital para depor por vídeo conferencia e levando um álbum de fotos que mostrava vários encontros com o Ex-Presidente Lula, desmentindo assim a versão de que não se conheciam dita por Lula ao Juiz Federal Sérgio Moro.
Mas, hoje acontecerá o grande julgamento da Chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleotpral (TSE), que só termina quinta se ninguém que faz parte do Tribunal pedir vistas. Enquanto isso Rodrigo Rocha Loures teve seu pedido de habeas corpus negado pelo Ministro do STF, Ricardo Lewandowski.
Contudo, a prisão de Henrique Eduardo Alves, que foi Ministro da Ex-Presidente Dilma Rousseff e do atual futuro Ex-Presidente Michel Temer, ocorreu hoje no Rio Grande do Norte, especificamente em Natal, devido ao desvio de verbas da Arena das Dunas que investiga corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro na construção da Arena em Natal. Mostrando que todas as Arenas da Copa do Mundo que ocorreu no Brasil e vencida pela Alemanha, teve suas Arenas superfaturadas sem justificativa nenhuma e servindo apenas para enriquecer os bolsos dos empresários e Políticos envolvidos na roubalheira.
Enquanto isso, o Deputado Federal do PMDB do Rio de Janeiro, Celso Jacob, foi preso ao desembarcar em Brasília, sendo o parlamentar condenado a sete anos e dois meses de reclusão pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa de licitação, tendo a prisão decretada pelo Ministro do STF Edson Fachin três semanas atrás. Contudo a JBS (J&F), recebeu o décimo primeiro (11º) processo da CVM, que investiga a conduta da empresa na venda de ativos (ações) e a compra de Dólares antes da Delação quase Premiada vir a público.
Sendo assim, a Política se mostra frágil com a agilidade da Justiça e da Polícia Federal, além da atuação rápida e correta do Ministério Público Federal para combater os crimes que foram delatados e que estão sendo delatados, prendendo aos poucos todos os culpados por cometer crimes tanto na esfera Política, como na esfera Empresarial e em outras esferas também, fazendo a Justiça ser cumprida a todos que forem culpados mesmo que demore. "A Justiça Tarda, mas não falha!"
E Temer responderá as 87 perguntas feitas pela Polícia Federal no inquérito a que ele responde ou será cassado primeiro? Ainda tem muita água para rolar, mas muita coisa pode ser resolvida se o mesmo decidir renunciar o que pode parecer improvável até agora, mas que pode vir a acontecer se algum dos presos tiver a intensão de delatar tudo o que sabe a seu respeito, ou se o Tribunal Superior Eleitoral mostrar que vai Cassar o seu mandato Presidencial.      

Agora fique com três músicas que relembram esse momento Político!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário