São as noticias que marcaram o dia, para quem não teve tempo de verificar tudo durante o dia!

NOTICIAS
1- Segundo informa o Antagonista, confiram aqui a íntegra do pedido do Ministério Público Eleitoral pela cassação "como um todo" da chapa Dilma-Temer.
2- Segundo informa o Jornal Nacional, que confirmou matéria exclusiva de O Antagonista sobre viagens de Michel Temer em jatinhos de Joesley Batista. O delator entregou à PGR o diário de bordo do Learjet PR-JBS, mostrando as viagens - o que evidenciaa relação do peemedebista com o empresário desde 2010.
No diário de bordo, consta a anotação "Família sr. Michel Temer". Na época da viagem, que foi de ida e volta, Temer ainda era vice-presidente.
"O voo de ida, segundo o diário de bordo, aconteceu no dia 12 de janeiro de 2011. O avião saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e foi para Comandatuba, na Bahia. A volta foi no dia 14 de janeiro de 2011. O avião buscou o grupo no Hotel Transamérica Comandatuba, um resort que tem pista particular para jatinhos. O avião saiu de lá para Congonhas e levou, entre os sete passageiros, Temer e sua família."
3- Segundo informa o Antagonista, no despacho do juiz Vallisney de Oliveira, André Luiz de Souza, o Andrezinho, é acusado de movimentar US$ 12 milhões em contas no Bradesco Grand Cayman, UBS A6 Zurich e Credit Suisse.
Segundo o MPF, os depoimentos de diversos colaboradores "apontam condutas criminosas de corrupção de André Luiz de Souza, constituindo, ainda, indícios contundentes de crimes de lavagem de dinheiro, pela manutenção de contas bancárias no exterior, não declaradas às autoridades brasileiras que eram destinatárias dos valores recebidos de propina, além de beneficiar, ilicitamente, as empresas do grupo Odebrecht".
O MPF diz ainda que "existem indícios de condutas ilícitas em curso, de lavagem e ocultação em valores milionários a André Luiz de Souza, que ainda precisam ser melhor elucidados, o que torna no presidente momento a imprescindibilidade de sua preventiva".
Andrezinho era o operador do PT no conselho curador do FGTS. Antes, trabalhou diretamente com Clara Ant no Instituto Cidadania, de Lula. O MPF está no caminho certo.
4- Segundo informa o Antagonista, alvo de mandado de prisão hoje na nova fase da Operação Sépsis, André Luiz de Souza, o Andrezinho, que foi colocado pelo PT no conselho do FGTS, está foragido.
5- Segundo informa o Antagonista, o blogueiro petista Eduardo Guimarães confessou à Polícia Federal que o jornalista Francisco José de Abreu foi a fonte do post em que antecipa a operação contra Lula e a quebra de seus sigilos bancário e fiscal.
Guimarães também admitiu que repassou a informação a José Crispiniano, assessor de Lula, antes mesmo da publicação no blog. Ele disse que queria confirmar as informações.
Confira a íntegra do depoimento AQUI.
6- Segundo informa o Antagonista, o Ministro do STF, Edson Fachin deu prazo até sexta-feira para Michel Temer responder às 82 perguntas que lhe foram feitas pela Polícia Federal.
7- Segundo informa o Antagonista, Cristiano Zanin, advogado de Lula, afirmou que foi surpreendido com a inclusão dos vídeos da delação da Odebrecht nos autos do processo do terreno do Instituto Lula e da cobertura em São Bernardo do Campo.
O TRF-4 determinou, assim, que Emílio Odebrecht e Alexandrino Alencar fossem ouvidos outra vez.
De acordo com Sérgio Moro, no entanto, Zanin pode ter mentido:
“Apesar da Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva não ter aberto a intimação eletrônica, consta, nos registros eletrônicos, que o advogado Cristiano Zanin Martins acessou o processo e ainda especificamente os depoimentos extrajudiciais de Alexandrino de Salles Ramos Alencar e de Emílio Alves Odebrecht ainda em 31/05/2017, por diversas vezes, e novamente, por diversas vezes, no dia 01/06/2017.”
“Assim, salvo melhor explicação por parte da Defesa, não aparenta corresponder à realidade a afirmação do advogado Cristiano Zanin Martins de que foi surpreendido na audiência de 05/06/2017, já que os registros eletrônicos do sistema informam que teve acesso à prova com relativa antecedência, em 31/05/2017 e 01/06/2017. Salvo melhor explicação, os fatos afirmados na impetração pelos advogados, de que a Defesa teria sido surpreendida em 05/06/2017, não são lamentavelmente verdadeiros.”
8- Segundo informa a Jornalista Fernanda Zauli do G1 do Rio Grande do Norte, o Ex-Ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi levado para a Academia de Polícia Militar, na Zona Leste de Natal, por volta das 21h45, após prestar depoimento na Polícia Federal e passar por audiência de custódia na Justiça Federal.
9- Segundo informa a Jornalista Fernanda Zauli do G1 do Rio Grande do Norte, Henrique Alves, que é Ex-Presidente da Câmara Federal, recebeu vantagem indevida de empreiteiras em troca de atuação política e parlamentar em favor dos interesses destas empresas.
Além dele, foram presos nesta terça, em Natal, o empresário e atual secretário de Obras Públicas da capital, Fred Queiroz - que é aliado político de Alves; a esposa dele, a colunista social Érika Nesi; e o filho deles, Matheus Nesi Queiroz. Érika e Matheus foram liberados pela Justiça após audiência de custódia.
Todos são suspeitos de participarem de um esquema de lavagem de dinheiro supostamente recebido por Henrique Alves como propina. Somente a empresa Prátika Locação de Equipamentos, de propriedade de Érika Nesi, é suspeita de ter lavado R$ 9 milhões em 2014 em favor de Alves.
10- Segundo informa o G1 de São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o procurador da República Ângelo Goulart Villela, que trabalha na Procuradoria Geral Eleitoral, e o advogado Willer Tomaz de Souza. Ambos foram presos pela Polícia Federal (PF) em 18 de maio por suposto envolvimento com a operação Greenfield – que apura fraudes em fundos públicos de pensão e favorecimento a uma empresa de celulose controlada pelo conglomerado J&F, que também abarca o frigorífico JBS.
11- Segundo informa a Veja, nos próximos 30 dias, Antonio Palocci será ouvido 19 vezes por Sergio Moro.
Segundo o cálculo foi feito:
"Além de um encontro diário em nove datas, em 12, 19 e 23 de junho, e 3 e 7 de julho, o ex-ministro da Fazenda vai comparecer a sala de audiência duas vezes no mesmo dia".
12- Segundo informa o Antagonista, Sérgio Moro, hoje à tarde, vai ouvir mais 3 executivos da Odebrecht sobre o terreno do Instituto Lula: Hilberto Silva, Márcio Faria e Rogério Araújo.
13- Segundo informa a Jornalista Camila Bomfim do G1 de Brasília, o Advogado de Loures disse que vai pedir o adiamento do depoimento sob a alegação de que precisa de mais tempo para analisar todo o material das investigações. Ele fará o pedido assim que chegar à superintendência da Polícia Federal em Brasília, local onde Loures está preso e onde será ouvido pelas autoridades.
De acordo com Bitencourt, se a polícia não conceder o adiamento, Loures será orientado pela defesa a ficar calado durante a audiência.
A Polícia Federal prevê transferir Loures da superintendência para o presídio da Papuda, também em Brasília, após o depoimento. A PF aceitou o pedido de adiamento.
14- Segundo informa com Exclusividade o Antagonista, que obteve em primeira mão o diário de bordo do jatinho de Joesley Batista que levou Michel Temer e Marcela para Comandatuba, na Bahia, no dia 12 de janeiro de 2011.
O documento mostra que o voo do Learjet PR-JBS saiu de Congonhas às 13h45, em direção ao aeroporto de Una-Comandatuba, chegando lá às 15h15.
Temer deixou a família em Comandatuba e retornou a Brasília, onde cumpriu agenda oficial.
Abaixo, no campo 'ocorrências', é possível ler a anotação sobre os passageiros -- "Sr. Michel Temer e Família". Há ainda a anotação "Sr. Júnior e convidados", em referência a José Batista Júnior, irmão de Joesley, que também usou a aeronave naquele dia.
No dia 14, o mesmo jatinho sai de Congonhas rumo a Comandatuba, onde permaneceu algumas horas e depois retornou a São Paulo, trazendo a família de Temer. No campo 'ocorrências", está escrito "Família Sr Michel Temer".

15- Segundo informa o Jornalista Lauro Jardim, José Dirceu depôs hoje na Polícia Federal, em Brasília. Sendo que o depoimento se deu no âmbito de um inquérito sobre os valores doados para pagar a multa do mensalão. Lembrando que Gebran Neto, do TRF da 4ª Região, ainda não colocou em julgamento a apelação do petista, que está no gabinete do desembargador desde janeiro e pode mandar Dirceu de volta para a prisão.
16- Segundo informa o Antagonista, Hilberto Mascarenhas, que fazia os pagamentos do setor de operações estruturadas da Odebrecht, disse hoje a Sérgio Moro que os 12,4 milhões de reais da compra do terreno para o Instituto Lula saíram do caixa 1 da empresa, mas foram debitados da conta Amigo, ou seja, dos "créditos" das propinas devidas a Lula.
17- Segundo informa a Jornalista Andréia Sadi, o advogado Cezar Bittencourt deixou a defesa de Lúcio Funaro, que resolveu fazer delação premiada. "Conversei com ele. Ele vai delatar, está preparando uma delação premiada", disse Bittencourt, que também é o responsável pela defesa de Rodrigo Rocha Loures, por enquanto.
18- Segundo informa o Antagonista, o Senador Álvaro Dias acaba de protocolar uma PEC para restabelecer a possibilidade de prisão de Deputados e Senadores após decisão em segunda instância sendo que a discussão que deve voltar a ser travada no STF.
O Antagonista teve acesso, com exclusividade, ao texto da proposta, com as devidas assinaturas para validação dela: vejam AQUI.
19- Segundo informa o Antagonista, o requerimento de urgência para votação do projeto do senador Lasier Martins que pede o fim do sigilos nas operações do BNDES já aprovado pela CCJ, está pronto para ser votado. Só não se sabe quando.
20- Segundo informa o Antagonista, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves tinham conta conjunta na Suíça, segundo o Ministério Público de lá.
21- Segundo informa o Antagonista, Rodrigo Rocha Loures foi transferido para a Penitenciária da Papuda, onde dividirá a cela com Lúcio Funaro.
22- Segundo informa o Antagonista, o levantamento feito pelo MPF indica que o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, homem de confiança de Michel Temer, foi o maior beneficiário das operações ilícitas do PMDB no FI-FGTS.
23- Segundo informa o Antagonista, no despacho em que o juiz Vallisney de Oliveira determinou a prisão de Henrique Eduardo Alves, o MPF diz que a OAS pagou R$ 500 mil em propina ao ex-ministro por meio da conta de campanha de reeleição de Michel Temer como vice de Dilma.
Da conta de Temer, o dinheiro foi para o diretório do PMDB no Rio Grande do Norte e de lá para os cofres da campanha de Alves ao governo estadual.
Agora fique com o momento Antagonista com o Antagonista Cláudio Dantas.
Fontes: Oantagonista, Terra, Uol, Globo, G1, IG, Estadao, OGlobo.
"PUBLICADO TODA NOITE NO MÁXIMO AS 23 H, SEMPRE ESTANDO ATENTO ATÉ A ULTIMA NOTÍCIA IMPORTANTE DO DIA! CURTAM, SIGAM E COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário