quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


PF FLAGROU ALBERTASSI EM JANTAR SUSPEITO

O Antagonista obteve com exclusividade relatório da Polícia Federal que registrou encontros de Edson Albertassi, na época, líder do governo Pezão e preso na Operação Cadeia Velha, com o Subprocurador-Geral de Justiça Marfam Vieira e o Desembargador Ricardo Couto, do TJRJ.
O documento, que confirma informação publicada em primeira mão por O Antagonista, em 15 de novembro, fundamenta parecer do Ministério Público Federal para a manutenção da prisão de Albertassi.
Para o MPF, a libertação de Albertassi representaria perigo concreto à investigação e à ordem pública.
“Diante da ampla rede de influência política e econômica que possui, não medirá esforços para dificultar a aplicação da lei penal e dar prosseguimentos aos delitos comumente praticados.”

O 'CARÁTER PEDAGÓGICO' DE PEZÃO

Como O Antagonista mostrou mais cedo, o MPF investiga a participação do Governador Pezão na nomeação de Edson Albertassi, preso na Operação Cadeia Velha, para o TCE do Rio.
Uma das razões está no depoimento do Conselheiro-Substituto Marcelo Verdini Maia, que narrou encontro com Pezão e Albertassi quando ainda era cotado para a vaga.
Ao se apresentar a Pezão, ele elogiou o currículo do depoente e falou da “importância do trabalho do TCE”.
“O Governador disse que poder de ajudar é maior do que o de punir nos Tribunais de Contas, por seu Caráter Pedagógico.”

FILHA DE SILVIO SANTOS PERDE AÇÃO CONTRA DELATOR DA JBS

O Juiz Francisco Shintate julgou improcedente o pedido de indenização movido por Patrícia Abravanel contra Ricardo Saud por ter sido citada em sua Delação Premiada.
À PGR, Saud contou que a filha de Silvio Santos estava num jantar, na casa de Joesley Batista, onde se discutiu apoio financeiro à campanha de Robinson Faria, sogro da apresentadora.
Para Shintate, o delator não imputou “prática de ilícito à autora”, apenas mencionou sua presença na ocasião, ressaltando que a propina teria sido objeto de conversas reservadas entre os maridos.
Patrícia terá de arcar com as despesas processuais e honorários advocatícios. Informa O Antagonista.

LULA PERDE MAIS UMA NO TRF-4

A 8ª Turma do TRF-4 negou hoje, por unanimidade, um pedido de exceção de suspeição contra o Juiz Federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, movido pela defesa de Lula. Informa O Antagonista.

SUSPENSÃO DE CUMPRIMENTO DA PENA DE JAYME CARECA É NAGADO PELO STJ

Humberto Martins, do STJ, negou pedido de suspensão do cumprimento da pena do Ex-Agente da PF Jayme Alves de Oliveira Filho, o Jayme Careca, condenado na Lava Jato.
Ao rejeitar o pedido, Martins afirmou que o STF já entendeu ser possível o cumprimento da pena quando restarem somente recursos aos Tribunais Superiores, o Ex-Policial havia sido condenado pelo TRF-4, e seus recursos à segunda instância se esgotaram.
O entendimento do ministro foi o mesmo aplicado ao habeas corpus preventivo negado a Lula, que ainda tem os “embargos de declaração” no TRF-4. Informa O Antagonista.

MPF QUER INVESTIGAÇÃO SOBRE DESEMBARGADOR E SUBPROCURADOR, ALÉM DA PRISÃO DE ALBERTASSI

A defesa de Edson Albertassi, Ex-Líder do Governo Pezão que foi preso na Operação Cadeia Velha, recorreu ao TRF-2 para tentar substituir sua prisão preventiva por medidas cautelares. O MPF, como O Antagonista revelou, se manifestou pela manutenção da prisão.
No documento, os Procuradores pediram a juntada do relatório da PF sobre os encontros de Albertassi com o Subprocurador-Geral Estadual Marfam Vieira e o Desembargador Ricardo Couto, além de relatório de busca e apreensão com a reprodução de planilhas com indicados seus, e do grupo liderado por Jorge Picciani para diversos Cargos Públicos, e declarações de desistências de candidatos a vagas no TCE.
O MPF também pede o encaminhamento da documentação ao Vice-Procurador-Geral da República para apuração dos fatos envolvendo Marfam e Couto, lembrando que também foi requerida investigação sobre o envolvimento do Governador Pezão na nomeação de Albertassi para o TCE.

PF RECOMENDA QUEBRA DE SIGILO DE TEMER

Segundo O Globo, um relatório de analistas da PF recomenda a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico dos investigados na mamata do Decreto dos Portos, para a completa elucidação do caso.
Michel Temer não é citado nominalmente, mas está entre os investigados.
Se quebrarem o de Rocha Loures, já será suficiente.

TCU CONCLUI QUE MARCELO ODEBRECHT VIOLOU O BLOQUEIO DE BENS

De acordo com o TCU, Marcelo Odebrecht descumpriu o bloqueio de bens determinado pelo Tribunal.
A Folha de São Paulo teve acesso a uma auditoria do TCU que constatou que uma das empresas da qual ele é sócio, teve o capital social alterado de 229 milhões de reais para apenas 2,6 milhões de reais.
“A mudança foi feita no capital da EAO Patrimonial, que está no topo da Cadeia Societária do Grupo Odebrecht. Ela tem participação na Kieppe, que, por sua vez, tem fatias de outras empresas do conglomerado.
Para o TCU, a redução do capital social foi uma ‘violação à indisponibilidade’ patrimonial, bem como ‘um fato que mostra a facilidade como Odebrecht pode se desfazer de seus bens’ sem que os processos que visam à restituição de perdas à estatal sejam concluídos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário