DESTAQUES DA SEMANA:
Por Diego Amorim
1) Jair Bolsonaro começa a semana decidindo se demite ou não o ministro da Educação, Ricardo Vélez.
Após avaliar que a gestão da pasta “não está dando certo”, o presidente anunciou que hoje, segunda-feira, seria o dia do “fico ou não fico” do colombiano.
2) Amanhã, terça-feira, o relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Marcelo Freitas, apresentará seu parecer.
A tendência é que ele se manifeste pela admissibilidade da proposta. Eventuais mudanças no texto serão feitas na comissão especial, o próximo passo da tramitação.
A votação na CCJ está prevista para a próxima semana.
3) Na quinta-feira, Bolsonaro fará um balanço dos primeiros 100 dias do seu governo.
O Planalto já informou que, entre as medidas a serem anunciadas, está a revogação de 250 decretos em diversas áreas.
4) Ao longo da semana, Bolsonaro dará continuidade à sua agenda de encontros com dirigentes partidários para debater, principalmente, a reforma da Previdência.
Desta vez, ele receberá no Palácio do Planalto o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, e de outros quatro partidos: o próprio PSL, o PR, o PROS e o Avante.
5) Hoje Brasília começa a ser invadida por prefeitos de todo o país para a tradicional Marcha dos Prefeitos.
Não é à toa que o evento acontece na mesma semana em que Bolsonaro completa 100 dias de governo. Os prefeitos vão aproveitar para cobrar a reformulação do pacto federativo e a atualização de programas federais, com o Mais Médicos.
Bom dia e boa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário