GOVERNO FEDERAL, YANOMAMIS, CRISE DA LOJAS AMERICANAS, ATOS DE VANDALISMO DO DIA 8 DE JANEIRO E REDES SOCIAIS. UMA JUNÇÃO DIRETA OU INDIRETA DAS NOTÍCIAS!
Maceió, 27/01/2023
Notícias sempre surgem mesmo quando acha que não vai ter nada de importante. Mas agora é sério, enquanto o Governo Federal, que já comandou o país outras vezes por 3 mandatos, agora fica falando da crise dos índios Yanomamis, mas quando estiveram no poder nada fizeram de concreto para ajudar, mas agora para aparecer e desviar a atenção querem resolver o problema dos indígenas. Apesar disso estão certos em ajudar devido ao Governo passado ter liberado o Garimpi Ilegal o que prejudicou ainda mais a situação dos índios que agora receberão ajuda do Governo Federal.
Enquanto isso, Alexandre de Moraes, Ministro do STF que esta tocando o processo das Fake News, pediu a PGR (Procuradoria Geral da República) que suspenda a nomeação de onze (11) deputados bolsonaristas que estiveram entre os incentivadores dos atos golpistas do dia 8 de janeiro desse ano, em ação apresentada pelo Grupo Prerrogativas,. Sendo que a nomeação ocorrerá na próxima quarta-feira dia 1° de fevereiro. E por isso o Ministério Público terá 24 horas para responder a decisão. Mas as prisões dos invasores estão acontecendo todo dia, e já são 150 acusados o que já é muito e pode vir a aumentar com o passar do tempo. Enquanto isso, o atual Ex-Presidente quer mudar seu visto de permanência no Estados Unidos para poder ficar mais tempo por lá. O que gera especulações e dúvidas se ele quer fugir da lei, ou se quer esperar a situação da invasão dos vândalos ter passado.
Contudo, e lembrando de crise, as Lojas Americanas entraram com um recurso na justiça para tentar impedir que o Banco Bradesco tenha acesso aos e-mails, dados e mensagens trocadas entre os diretores. CEOS e consultorias. Porém esse recurso pode não ser aceito devido a outros Bancos credores terem entrado com ações similares a do Bradesco com a única função de saber o que realmente aconteceu. A Lojas Americanas deveria cumprir a decisão da liminar em vez de contestar, pois já diz o ditado "Quem não deve não teme!".
Enquanto isso, as mudanças no comando da Petrobras devido a nomeação do novo Presidente pelo Conselho de Administração da Estatal, que aceitou a indicação de Jean Paul Prates que já quer fazer mudanças no modelo atual de negociação do Petróleo, e a queda da Vale que operou em alta mas acabou caindo devido ao feriado da China, fez a Ibovespa fechar em queda de 1,63% mas mesmo com todos problemas que a Bolsa Brasileira enfrentou esta semana ainda conseguiu fechar a semana em alta de 0,43%. O que é um milagre, esperar os próximos dias e atitudes do Governo Federal en relação a economia como também os acontecimentos do exterior para ver como será a reação da Bolsa de Valores.
Lembrando agora que os atos que destruíram fisicamente os três poderes, foram detectados pela segurança do Distrito Federal (DF) no dia 5 de janeiro, segundo o interventor federal que esta no comando no momento. E não se tomou atitude nenhuma a respeito disso. É um colocando a culpa nos outros, mas não precisava ser muito inteligente para saber o que iria acontecer depois da vitória do atual Presidente, e Governo Estadual do DF e Governo Federal, sem falar no exército, nada fizeram para que essa devastação não acontecesse. Deixaram acontecer, parece que estavam querendo que acontecesse o que fica no ar.
Enquanto isso os atuais Presidentes da Câmara e do Senado buscam reeleição e para isso acontecer vale tudo, até gastar R$ 70 milhões para bancar beneces para conseguir votos. E o povo que se vire com estes políticos que além de serem reeleitos querem manter o poder no Congresso, ambos não largam as cadeiras, só falta passarem super bond para não saírem mais delas.
Enquanto tudo isso acontece, o atual Ministro da Justiça quer lançar um projeto para controle de mídia, ou seja, punir quem publicar Fake News ou algo que incentive agressão, mas o medo é que o projeto mude o rumo ao chegar na Câmara e depois no Senado virando um projeto que pode controlar o que todo mundo fala e escreve nas Redes Sociais, o que poderá gerar problemas para quem vive das Redes Sociais como trabalho. Melhor é o Governo Federal não se meter no controle das Mídias Sociais, o que poderá gerar revolta da população que usa essas Redes Sociais para trabalhar.
Direto ao ponto desatando mais nós extras e esperando que o Governo Federal atue da melhor forma possível, se quiser se manter no poder, direto ao assunto e tenham um bom fim de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário