O começo de um lindo dia trás reflexões lindas e importantes e uma delas a a ajuda ao próximo. Mas muitos não ajudam por desculpas diversas.
A principal desculpa é dizer que não tem condições financeiras para ajudar, porém dinheiro não é tudo.
Você pode ajudar outra pessoa de várias formas como simpleessmente ajudando a pessoa a carregar algum peso que ela não consiga carregar sozinho, dividindo o que se tem, ajudando a escolher algo ou ajudando a escrever uma carta.
Quando se fala em ajudar, não é com dinheiro e sim com o que a pessoa precisa naquele momento, como pagar uma refeição para quem tem fome, dar um cobertor para quem tem frio, dar uma roupa boa que você não usa mais para quem precisa. Como você pode observar, para ajudar uma pessoa não precisa ser rico e sim ter um coração aberto a ajudar o próximo.
Não precisa ter religião para ajudar o próximo. Quando se vê comediantes e outros artistas que colocam na promoção um preço mais em conta para quem doar alimentos, livros, que serão direcionados a quem precisa é importante. Nem todo artista faz essa ação, mas os que fazem demonstram como é bom fazer isso. E um dos grandes comediantes que faz isso com maestria é Arnaldo, um comediante sem religião e que imita um pastor em seus shows, pedindo até o dízimo. Contudo, quem pensa que o dízimo como o alimento entregue na entrada do show fica para o mesmo esta enganado. Em cada local que o mesmo vai, ele escolhe uma instituição de caridade que precisa de ajuda e faz a doação. Mostrando assim como deve ser feito para ajudar o próximo.
Agora caro Leitor, procure ajudar o próximo do jeito que você puder, devido a um simples ato de ajuda poder mudar a vida da pessoa ajudada e fazer bem ao seu coração te deixando bem com você mesmo e podendo mudar uma vida.
Lembre-se o que para você pode ser pouco para outra pessoa pode ser o que ela esteja precisando para mudar a vida dela.
Agora fique com as sábias palavras do Padre Fábio de Melo, para começar seu dia melhor.
"FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM. SEMPRE AJUDANDO QUEM PRECISA!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário