Hoje quarta-feira dia 12 de Abril, a Polícia Federal (PF) decidiu agir em diversas frentes de combate ao crime e corrupção, atuando em diversas cidades.
O combate ao crime ocorre para tentar pegar, prender e punir os responsáveis.
Sendo que a Polícia Federal atuando em diversas frentes, realizou a Operação Match Point. Operação que uma quadrilha especializada em Lavagem de Dinheiro oriundo do Tráfico de Drogas.
Para isso, os Agentes cumpriram 49 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão preventiva. Sendo determinado o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas físicas, o sequestro de 57 bens imóveis e de diversos veículos e embarcações. Esses valores superam a cifra de R$ 150 milhões.
Sendo realizada essa grande operação em dez Estados: Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. E os crimes investigados são lavagem e ocultação de bens, organização criminosa e tráfico internacional de drogas. As penas acumuladas podem chegar a mais de 40 anos.
Contudo, quem pensa que parou por aí a atuação da Polícia Federal engana-se. Devido a ter ocorrido mais uma Operação que mirou 20 Faculdades e contou com a ajuda também da Controladoria-Geral da União (CGU).
O objetivo dessa operação foi identificar supostas fraudes praticadas por criminosos usando títulos públicos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Foram cumpridos pelos Agentes 20 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em sete Estados: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. Além disso, foi ordenado pela Justiça o bloqueio de quase R$ 21,3 milhões dos alvos. E de acordo com a PF, o esquema envolvia Servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Órgão vinculado ao Ministério da Educação, Funcionários Terceirizados e Advogados e Escritórios Especializados em Direito que representavam instituições de ensino.
E para mostrar como não só de Operações Políciais vive a PF, também ouviram ontem 80 militares, que foram intimados a depor sobre os Atos Antidemocráticos ocorridos no dia 8 de Janeiro.
Para tanto, foram ouvidos 40 pela manhã e 40 pela tarde. Sendo que os depoimentos ocorreram em Brasília, na Academia Nacional de Polícia. Como o depoimento não é obrigatório, não se sabe se todos compareceram.
Sendo que a Polícia Federal até o momento já ouviu 43 Militares, segundo informa O Antagonista.
Estes fatos ocorridos servem para mostrar o importante trabalho da Polícia Federal em diferentes áreas e de atuação impecável. Buscando pegar esses corruptos que de alguma forma usam de meios fraudulentos para poder usurpar o dinheiro da população, ou simplesmente destruir Patrimônios Públicos sem motivos.
Agora caro Leitor, lembre-se que o crime em geral não compensa e que todo criminoso ou golpista um dia será preso por cometer atos ilícitos. Por isso, faça sempre o que é certo, mesmo que digam que é antiquado ou que tem um caminho fácil.
Se o caminho é fácil desconfie e prefira o caminho mais difícil ou complexo. E saiba que estarás no caminho certo.
Que você que lê esse Blog em ascensão tenha uma excelente tarde, realizando seus sonhos mesmo que duvidem de você. E acredite sempre no seu potencial, devido a você ser a única pessoa a acreditar aonde você poderá chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário