O Deputado Federal Gutemberg Reis (MDB-RJ), foi um dos alvos da Operação Venire, disse a O Antagonista que a Polícia Federal (PF) fez apreensões em sua base eleitoral, no Rio de Janeiro, assim como na sua residência funcional em Brasília. Sendo que O Parlamentar nega que tenha feito alterações em seu cartão de vacinação, que é o foco da Operação deflagrada nesta quarta-feira, 3 de Maio, pela PF.
Sendo que o Deputado afirma ter foto quando se vacinou, o que na época era muito comum, que fez campanha favorável a vacinação, tendo seu celular e cartão de vacinação apreendidos e esta preocupado.
Então, o Deputado vai ter que prestar depoimento ainda hoje à Polícia Federal e o mesmo disse que já buscou um advogado para auxiliá-lo.
Sabendo, Caro Leitor, que a Operação também mirou o Ex-Presidente Jair Bolsonaro, a Ex-Primeira-Dama Michelle e a filha de ambos, Laura, por suposta adulteração de dados nos seus cartões de vacinação.
Também o Ex-ajudante de ordens do Ex-Presidente, Mauro César Cid, também foi alvo e deve ir à PF prestar esclarecimentos.
O que se sabe até o momento é que essa é uma Operação descabida ordenada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e executada com brilhantismo pela PF que é independente e só cumpre ordens judiciais.
O motivo dessa Operação ser descabida é ter um grande número de acusações possíveis para poder prender Bolsonaro, ou abrir o começo de um processo que levará a cadeia, mas então como ter essa investigação aberta que não levará a lugar nenhum essa situação. Mas como essa era a que estava com o Ministro do STF Alexabdre de Moraes, ele preferiu determinar a Operação.
Isso não é novidade, se não fosse um problema eterno, o inquérito das Milícias Digitais, ou seja, o Inquérito do Fim do Mundo, ter sido aberto de forma ilegal e sem participação do Ministério Público Federal que é quem deveria analisar os casos e decidir se iria abrir investigação ou não, então nesse momento é que ao receber o pedido é que o Ministro do STF Alexandre de Moraes poderia decidir se aceita ou não a denúncia. E caso a denúncia fosse aceita, é que teria investigação pela PF.
Contudo, sabe-se que o Inquérito esta nas mãos de Alexandre de Moraes, Ministro do STF, que determina investigação e também julga os condenados.
Quando se reclamou desse processo absurdo, muitos acharam bom, mas podem ser os mesmos incluídos em um processo que tem uma boa finalidade, mas que esta sendo usado para punir todos que se querem.
E a operação hoje é para abafar o caso do Projeto das Fake News, que não foi votado. Se fosse como deveria o Projeto de Lei não seria aprovado. E agora não será mesmo depois que o Jornalista da GloboNews e G1, Gerson Camarote trouxe da Liberação de Emendas pelo Governo Federal para Deputados Federais, e que foi completado pelo Grande Jornalista da Jovem Pan, Cláudio Dantas que trouxe o valor de R$ 10 bilhões para compra de votos por Emendas. Sendo que as Emendas Parlamentares são legais, o problema é ter sido liberada nesse momento para tentar mudar os votos de alguns parlamentares e também dos políticos indecisos.
Então, lembre-se que o bem maior é garantir realmente a liberdade de expressão em qualquer plataforma e se cometer algum crime dentro das Redes Sociais vir a ser punido pelas Leis Penais previstas no Código Penal. Toda via, essa Lei não serve para o que diz ser proposta e sim serve para calar a população desse País. E em duas semanas pretende o Governo Federal colocar de novo esse processo em votação, sem grandes mudanças, e vai perder novamente, devido a quem entende desse projeto ser contra sua aprovação.
O único jeito que poderia ocorrer para que o projeto tivesse uma possível aprovação era colocar o Projeto para análise em Comissão na Câmara dos Deputados e abrir para debates chamando pessoas que realmente entendem do assunto como a Jornalista, Palestrante e Escritora Madeleine Lacsko.
Agora com tudo acontecendo, ficou bom para o novo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba Eduardo Appio, que anulou todas as condenações de Sérgio Cabral, e não teve nenhuma reclamação ou manifestação sobre o ocorrido contra o mesmo.
Então, Caro Leitor o Brasil é um País complexo e complicado, tendo um grande acontecimento por dia. Continue atento, enquanto isso desato nós complexos e cheios de amarras nesse complexo Mundo que gira e em breve mais notícias, principalmente sobre a atual investigação da PF que atinge o Ex-Presidente Jair Bolsonaro.
OBS: Dizem qua artistas são favoráveis ao Projeto de Lei das Fake News, mas isto não é verdade nem todos são favoráveis e podem mudar, assista até o fim, um grande ator se posicionando do lado certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário