quarta-feira, 3 de maio de 2023

URGENTE: OPERAÇÃO VERINE DA PF MIRA BOLSONARO!


A operação da Polícia Federal (PF), esta realizando buscas nesta manhã em um endereço do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro em Brasília na operação que mira um grupo suspeito de inserir danos contra a Covid nos sistemas d Ministério da Saúde.Sendo que o Tenente-Coronel Mauro Cid Barbosa ex-ajudante de ordens do Ex-Presidente da República, foi preso na operação. Também foram detidos dois ex-seguranças de Bolsonaro.
Sendo que nessa operação o Ex-Presidente não foi alvo de mandado de prisão, porém deve prestar depoimento nesta quarta-feira.
A operação ocorre no condomínio onde Bolsonaro mora desde que voltou ao Brasil em Março.
No total são  cumpridos nessa Operação 16 mandados de buscas e apreensões e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.
Foi apreendido nessa Operação da PF celulares de Jair Bolsonaro e de sua esposa Michelle durante buscas realizadas em um endereço do Ex-Presidente em Brasília nessa manhã.
O mandado foi cumprido devido ao âmbito da operação que mira um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid nos sistemas do Ministério da Saúde.
A Operação denominada de Verine, invedtigs os crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos e corrupção de menores, segundo informações da Polícia Federal.
“O nome da operação deriva do princípio ‘Venire contra factum proprium’, que significa ‘vir contra seus próprios atos’, ‘ninguém pode comportar-se contra seus próprios atos’. É um princípio base do Direito Civil e do Direito Internacional, que veda comportamentos contraditórios de uma pessoa”, explicou a PF em nota.
Nessa Operação da PF os Agentes investigam crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde.
Os crimes teriam ocorridos em Novembro de 2021 e Dezembro 2022,“tiveram como consequência a alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, a condição de imunizado contra a Covid-19 dos beneficiários”, descreve a PF. “Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de covid-19”.
Os investigadores esclarecem que a Operação ocorre dentro do âmbito das ações dentro do inquérito policial que apura as atuações das Milícias Digitais, em tramitação no Supremo Tribunal Federal, e foi determinado pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes.
Os seis alvos da Operação são:
  • O Coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro;
  • O Sargento Luiz Marcos dos Reis, que era da equipe de Mauro Cid;
  • O Ex-Major do Exército Ailton Gonçalves Moraes Barros;
  • O Sargento Max Guilherme, que atuou na segurança presidencial; 
  • O Militar do Exército Sérgio Cordeiro, que também atuava na proteção pessoal de Bolsonar;
  • O secretário municipal de Governo de Duque de Caxias (RJ), João Carlos de Sousa Brecha.
A Polícia Federal descobriu no âmbito da Operação Verine que o cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro foi fraudado para que ele pudesse participar de viagens no exterior. O cartão de vacinação da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foi alterado de forma ilegal.
Sendo que agora o Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro irá prestar depoimento a Polícia Federal no âmbito dessa Operação ilegal devido ao mesmo não possuir mais Foro Privilégio e essa investigação deveria ter sido remetida a Primeira Instância para que se ocorrece fosse por determinação do Juiz que seria responsável pelo caso.
Contudo, o Ministro Alexandre de Moraes deixou o caso no STF sobre sua relatória por determinar que já estava apurando o caso.
Agora Caro Leitor desse Blog com memória, o Ex-Presidente Jair Bolsonaro sempre disse e deixou claro que não se vacinou, é o que esta comprovado agora,  e também se ele tivesse sido vacinado ou falsificado o documento ele passaria a vergonha que passou em Nova York, é a pergunta que fica na cabeça. 
Mais informações somente mais tarde. Lembrando que essa Operação coincidentemente ocorre logo após a derrota ontem do Governo Federal, comandado por Lula, perder a tentativa de emplacar o Projeto de Lei das Fake News, ou seja, Projeto de Lei da Mordaça que conta com o apoio do Ministro do STF, que foi ao Congresso levar propostas e conversar com Predidentes dos Partidos para tentar garantir a aprovação. O que fica no ar coincidência ou retaliação?
Sabendo que a Polícia Federal trabalha de forma independente apenas cumprindo ordens judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário