domingo, 7 de maio de 2023

O GOVERNO FEDERAL TRABALHA NA CONTRA MÃO? ENTENDA!


O GOVERNO DO DESGOVERNO DESENFREADO 

Por Leandro Coutinho 

Quando se fala em retrocesso, é somente observar este Governo Federal que não sabe trabalhar.
A explicação é simples. São decretos lançados, projetos sem nexo para tentar a aprovação que não passa, assinando apenas documentos que confirmam leis já existentes e adicionando isso a aprovação de Lei já existente, que causará mais desemprego. E ainda compra briga com bancadas importantes no Congresso Federal.
Agora os detalhes de cada ato para você Leitor entender melhor. O Governo Federal lançou um Decreto para desmontar o Projeto de Lei do Saneamento Básico aprovado pelo Congresso, somente para favorecer as Empresas Estatais que nunca pensaram em fazer o Saneamento Básico para a população, resultado final, o Decreto Presidencial apresentado foi amplamente derrubado pela Câmara dos Deputados e agora seguirá para o Senado aprovar o projeto original aprovado pela Câmara dos Deputados.
Contudo, antes teve a tentativa de aprovar a PL 2630/2020, a chamada PL das Fake News ou melhor dizendo a PL da Mordaça, que é uma tentativa do Governo Federal e seus aliados de tentar calar a População. O Projeto de Lei foi para votação, porém o relator pediu a retirada de pauta no último instante quando observou que não teria votos para aprovação. E vai tentar votar esse Projeto de Lei da Censura ou Mordaça de qualquer forma, mas não será aprovado devido as Bancadas da Bala e Evangélica serem contra. Esse projeto é um tiro no pé do Governo Federal, e Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, poderá se observar que não terá votos para aprovação arquivar o projeto, mas o correto é votar e ser derrubado para que se escolha uma pessoa que entende realmente do assunto para criar um Projeto de Lei real para que possa ser aprovado e enviado ao Senado, ou simplesmente esquecer o assunto e colocar a Polícia para trabalhar nas investigações das Redes Sociais, que trabalhando juntos poderão prender pessoas que cometem crimes aplicando as Leis Penais existentes no Código de Processo Penal.
Também teve a aprovação de um Projeto de Lei que já existe. Trata-se do Projeto de Lei que equipara o salário dos homens e mulheres. Essa Lei já existe na Constituição Federal, o que falta é a conscientização para aplicar a Lei. E o Governo Feferal colocou que as empresas que descumprirem a Lei aprovada pela Câmara dos Deputados será multada, o que vai gerar mais desemprego das mulheres, isso é mais um erro desse Desgoverno. Agora depende do Senado barrar esse absurdo.
Agora mudando um pouco o assunto, a Lei que determinava a posse de armas foi revogada pelo Governo Federal, Presidente Lula, e o Ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que iria conversar com a Bancada da Bala, o que não ocorreu. E realizou uma Operação para prender as pessoas que tem alguma pendência com a Justiça e que não renovou a autorização para ter a posse das armas. Porém isso causou um certo incômodo no Congresso Federal, especificamente na Bancada da Bala, e então os Senadores preparam um Projeto de Lei para voltar com essa Lei e revogar o que o Governo Federal fez com essa Lei.
No entanto, por se falar no Governo Federal, lembra-se das viagens do Presidente Lula. Primeiro para Portugal, no qual foi para passear e descansar, ratificando acordos já existentes para dizer que assinou 13 acordos o que é mentira. E ainda em discurso, o Presidente Lula disse que os Estados Unidos são responsáveis pela guerra, por fornecerem armas para a Ucrânia se defender,  e que a Ucrânia e a Rússia são os principais responsáveis por continuar o embate, deixando a União Europeia e os Estados Unidos revoltados. Depois, sua viagem foi para a Espanha o que não gerou acordos, sendo mais uma visita para conhecer o País. 
No entanto, teve a Ponposa viagem para a China que serviu para nada. Foi apenas uma visita de cortesia, mas quais acordos foram assinados não se sabe, se é que teve algum acordo realmente assinado.
E agora teve a Coroação do Rei Charles III, e o Presidente Lula foi para lá, se hospedando no hotel mais caro de Londres, cuja a diária varia de R$ 37 mil até R$ 95 mil. E ainda reservou um andar inteiro para a comitiva. Sendo que o pagamento é com Dinheiro Público, então quem paga essas viagens e mordomias é a população. Sendo que em todos os países da Europa que ele visitou,  ocorreu protestos contra o mesmo. O que nunca aconteceu com outros Presidentes do País.
Agora começando a observar melhor, o Governo Federal, ou seja, o PT e o Presidente Lula defendem o MST que está invadindo Terras Agrárias, o que deixa a Bancada do Agro revoltada com isso, e por esta razão terá a CPI do MST, para saber quem esta financiando o Movimento.
Ainda, terá a tão falada CPMI do dia 8 de Janeiro, que servirá para saber se o Ministro da Justiça é culpado por não ter tomado atitudes que impedissem a entrada dos invasores, entre outros investigados.
Então, o que se observa em toda situação é um Governo Federal, que da um tiro no próprio pé com as atitudes que tomou. E somente age como se estivesse no passado, em seus dois Governos anteriores, e com as Redes Sociais funcionando ele não consegue Governar como antigamente.
O Empeachment já foi protocolado por partidos de oposição e por partidos a favor do Governo, mostrando assim que o Governo do Presidente Lula não tem maioria no Congresso.
Então, o que esperar dessa política? 
Ainda não pode ser dito, mas o que se observa é uma direita forte e um centrão que vai sugar o que pode financeiramente até colocar o Empeachment em pauta e decidirem logo. Enquanto isso, a economia não cresce devido ao Governo Federal e muito menos o Ministro da Fazenda terem um Projeto real para resolver o problema econômico, devido a querer zerar a dívida do País e aumentar arrecadação com o uso de impostos inúteis e que não vão funcionar, na verdade vão afugentar investidores e deixar a população em crise. 
Então, o que acontecerá será o ponto que falta para que esse Governo seja destituído de vez.
Então, Caro Leitor, isso ainda vai demorar um pouco mais e as Medidas Provisórias que ainda não foram votadas vão começar a não valerem mais, o que fará com que ocorra a diminuição de Ministérios e a não aprovação de mudanças previstas nos Programas Sociais. O que mostra a falta de organização do Governo Federal para colocar em pauta no Congresso a aprovação dessas medidas.
Por fim, aguardem as próximas notícias desse Desgoverno, desatando nós em um Mundo complexo que a Notícia não para, volto em breve, sempre atualizando vocês sobre o que acontece nesse Mundo caótico e nessa Política complexa e conturbada que daria uma série mais interessante do que as assistidas atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário