Por Leandro Coutinho,
A comunicação que é conhecida hoje em dia ocorre por mudanças que foram significativas para a Nação Mundial. Desde a criação do telégrafo, telefone fixo, celular até a criação da Internet que trouxe uma forma de comunicação rápida. Essa rápida comunicação serviu para a criação de sites, blogs e redes sociais.
As redes sociais em específico trouxeram uma comunicação rápida e ágil que serve para divulgar notícias, divertimentos, jogos esportivos e muitas outras informações, seja por escrito ou por vídeo a informação está ao alcance de todo mundo a nível mundial basta ter uma boa conexão com a Internet. Contudo, tem o chamado código binário criado para monitorar tudo que cada pessoa vê na Internet. Como maior exemplo, se uma pessoa decide ver una propaganda de carro, seja para comprar ou por curiosidade, no momento que essa pessoa abrir um site ou uma rede social irá aparecer para uma enxurrada de propagandas de carros de todo tipo, mostrando que a população é monitorada todo tempo que esta na Internet.
Porém o monitoramento da vida humana começa desde o nascimento quando se vai registrar o filho no cartório e agora que no Brasil a criança ao nascer já possui CPF o monitoramento aumenta ainda mais e não se tem como mudar essa realidade.
Mas voltando a nova era da comunicação trás uma batalha entre as Emissoras de Televisão e as Redes Sociais, que gera uma guerra desigual para as emissoras, visto que na era atual o conteúdo disposto nas Redes Sociais como YouTube (Vídeos e recentemente textos), Instagram (Reels e Stories), X, antigo Twitter, com seus microtextos que passaram a ser grandes, Telegram e WhatsApp para comunicação pessoal ou em grupos por mensagens escritas e áudios.
Essa comunicação rápida ajuda e muito na disseminação de notícias reais no tempo que elas acontecem.
Como um exemplo do que aconteceu fique com uma reflexão da grande Jornalista, Palestrante e Escritora Madeleine Lacsko.
A política não fica de fora dessa balbúrdia que se tornou o Inquérito das Fake News e as decisões do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Além disso o patrocínio obscuro de alguns Políticos, algumas ONGS, maioria dos Veículos de Comunicação e Influenciadores, gera um perigo a informação real dos fatos. A Folha de São Paulo detalhou os acontecimentos de Alexandre de Moraes através da troca de mensagens entre gabinetes do STF e TSE. E esse patrocínio obscuro não falado por muitos meios de comunicação nem sitados por Influenciadores que prefere detonar quem está fazendo o certo e brigando dentro da Lei contra o abuso que é esse Inquérito das Fake News, demonstrando e explicado pelo grande Jornalista Investigativo Independente Cláudio Dantas.
Agora basta observar os absurdos que foram a criação dos chamados grupos de Inclusão nas empresas conhecido como Movimento Woke. Esse movimento fazia com que as empresas tivessem que adotar uma política de inclusão social, criando assim um departamento específico e os contratados muitas vezes eram escolhidos por serem do chamado grupo da minoria e não por terem méritos conquistados com esforço e dedicação. Contudo e pensado no Capitalismo, as empresas agora estão acabando com esse departamento e demitindo os participantes desse movimento Woke, conhecido por ser movimento de minorias, mas não de inclusão social e metritrocracia.
Para entender melhor o que esta acontecendo fique com a explicação do grande Jornalista Ricardo Feltrin.
Agora caro leitor, tenha um lindo dia, uma excelente tarde e uma noite de sonhos lindos. Que tudo na vida feito com dedicação, fé e persistência traga resultados para a vida de cada pessoa. E onde houver notícias atuais, com imparcialidade, credibilidade e independência este blog estará publicando fatos reais e verídicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário