sexta-feira, 16 de agosto de 2024

O MEDO DA PERDA DE PODER!

Por Leandro Coutinho,


O maior problema nesse mundo atual em que o ser humano vive é o poder. Contudo o que vem a ser esse poder que algumas pessoas possuem e abusam dele? Essa questão é mais profunda, e muito preocupante ao mesmo tempo que se observa que ter poder é útil e torna a pessoa importante na vida, contudo o maior problema é que sempre haverá muitas pessoas que abusam desse privilégio e como forma de demonstrar isso agem como ditadores tiranos. 
É o caso dos ditadores de alguns países como Cuba, Nicarágua entre outros. Porém o caso mais contundente e que chama atenção nas mídias é o da Venezuela de Nicolas Maduro, que ganhou eleições sem ter opositores, no entanto, recentemente foi convencido por Luís Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil, a realizar uma eleição com a oposição tendo candidato certo e coragem para encarar todas as arbitrariedades e abusos no uso da força que faz Nicolas Maduro tentar continuar no poder.
Mas isso afeta o Brasil devido a Lula, Presidente do Brasil, querer se meter nessa questão internacional para ajudar o Ditador Nicolas Maduro a ficar no poder mesmo sabendo que o mesmo perdeu a eleição para a oposição liderada por Maria Corina Machado, que mesmo impedida de concorrer nas eleições, conseguiu que Edmundo González vencece o pleito eleitoral, mesmo que Nicolas Maduro tenha se autodeclarado vencedor da eleição, mostrar as atas com os votos da população. O que é considerado pela maioria dos países democráticos como uma fraude eleitoral grosseira de Maduro que perdeu a eleição para Edmundo González por uma diferença grande, mostrando assim que sua força diante da sofrida população diminui drasticamente.
Para aprofundar nesse assunto fique com a explicação e análise da Jornalista, Palestrante e Escritora Madeleine Lacsko.



Nesse momento, quem pensa que o problema é só Internacional e é culpa do Presidente do Brasil, Lula, esta enganado pelo motivo de ter um aparente ditador no Judiciário e em específico no Supremo Tribunal Federal, o Ministro Alexandre de Moraes, que pode até não ser um ditador como alguns brasileiros dizem com clareza devido a seus atos arbitrários de querer tomar decisões sem escutar e nem consultar o Ministério Público. 
Contudo o caso ficou sério, e agora a oposição esta em cima do lance para que Alexandre de Moraes recue em suas decisões, o que dificilmente ocorrerá, e para isso organizam o Empeachment do mesmo que esta sendo blindado pelos outros Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que buscam uma solução para o caso.
Para entender melhor a situação e os crimes que a Folha de São Paulo noticiou em um excelente artigo, fique com a explicação do Jornalista Independente Cláudio Dantas.


Agora vejam como é a situação de pessoas que não são felizes por possuírem muito poder sempre buscando e querendo mais poder, que sempre atacam inocentes e sem defesa. 
O caso dos presos injustamente do dia 08 de janeiro mostra esse absurdo de abuso de poder de Alexandre de Moraes e corroborado pelo restante dos Ministros do Supremo Tribunal Federal,  que permitem pessoas idosas, mães de família, inocentes, todos julgados juntos e separados em grupos que muitas das sentenças condenatórias eram tecnicamente iguais variando apenas os anos de prisão determinados em um julgamento no qual o réu não teve direito a ampla, media ou mínima defesa. 
O poder em exagero pode deixar a pessoa cega de forma a querer fazer o que acha certo sem seguir regras, achando que tudo pode e nunca sofrerá consequências.
Então, caro leitor, se você receber poder demais, lembre-se da frase: "Todo poder trás muita responsabilidade!" 
Agora tenha um bom dia, uma boa tarde e uma noite calma e estrelada. 
Lembre-se que sempre você pode tudo se acreditar em si mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário