quarta-feira, 4 de setembro de 2024

A GUERRA DOS PODERES CONTINUA

A BATALHA PELA MANUTENÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA, PRISÃO DE DEOLANE - NOVOS FATOS E MUITO MAIS INFORMAÇÕES

Por Leandro Coutinho,

As notícias esquentam e não param de surgir novos fatos sobre os acontecimentos que marcam a vida da humanidade.
A começar pelo mais novo embate entre Congresso Federal e Supremo Tribunal Federal pela manutenção ou não da Reforma Trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional e que agora será decidida pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal em votação remota e virtual, para a apreciação das ADIs, Ações Ditetas de Inconstitucionalidade, que questionam os vínculos empregatícios instituídos pela reforma trabalhista. Então os Magistrados terão que decidir e votar a partir da quinta-feira dia 5 de Setembro, e terão até sexta-feira dia 13 de Setembro para colocarem seus votos no sistema. 
Sendo que a Reforma Trabalhista voltou ao centro do debate político no Brasil, reacendendo uma discussão sobre seus reais impactos na economia e nas condições de trabalho. No entanto, sua promulgação em 2017, durante o Governo de Michel, foi aplaudida pelo Congresso, que com a aprovação dessa reforma alterou mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho, prometendo flexibilização e modernização. Contudo depois de anos, o saldo dessa "modernização" ainda é alvo de controvérsias. 
Contudo vale lembrar que esse embate aumento devido ao bloqueio das Emendas pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino. Agora é aguardar a solução que será tomada pelos Parlamentares que são a favor dessa Reforma considerada por Economistas Liberais como necessária por ter criado oportunidades de trabalho, especialmente em um momento de crise econômica trazendo segurança  jurídica para novas formas de trabalho. 
Girando e mudando de assunto, hoje mais cedo foi notíciado a prisão da Advogada, Empresária e Influenciadora Deolane Bezerra, como também a apreensão de seus bens e quantias em dinheiro. 
A investigação que levou à prisão de Deolane Bezerra e de sua mãe Solange Alves esta centrada na empresa de apostas esportivas Esporte da Sorte. 
A operação denominada "Integration" segue em andamento com novos desdobramentos esperados para as próximas semanas. Sendo então que a equipe de investigação busca mais evidências que possam esclarecer a extensão do esquema e a participação dos envolvidos, segundo informa o Antagonista.
Essa investigação apreendeu uma aeronave que esta em nome da empresa de Gustavo Lima, a Balada Eventos e Produções LTDA, que foi apreendida em Jundiaí, interior de São Paulo.
Apesar de a empresa do cantor Gustavo Lima constar como proprietária da aeronave, a operação do jato é atribuída à empresa J.M.J Participações. E segundo a CNN, o advogado Cláudio Bessas, representante da Balada Eventos, afirmou que o avião foi vendido por meio de um contrato formal para a J.M.J Participações, devidamente registrado na ANAC.
Assim, o envolvimento de Gustavo Lima esta restrito à propriedade registrada do avião, enquanto a responsabilidade operacional não esta diretamente ligada ao cantor.
Enquanto tudo isso acontece, o Senador Marcos 
 do Val esta acampado no Senado e morando temporariamente por lá, devido ao corte do salário determinado pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes em processo contra o Senador. E para tentar remediar as consequências do ato, Alexandre de Moraes liberou 30% do valor. Mas esse valor liberado segundo o Senador em entrevista rápida ao Jornalista Investigativo Independente Cláudio Dantas, afirmou que era apenas verba para pagar seus gabinetes. 
No entanto, foi em discurso no plenário da Casa Alta, que o parlamentar falou sobre o motivo do protesto: “Estou vindo aqui com minhas roupas e vou ter que morar no Senado. Não no meu gabinete, porque lá é um local de trabalho. Eu vou achar algum corredor e vou morar aqui, vou deitar e vou dormir até quando perceber que isso foi um pesadelo, que isso não era real”, desabafou o senador, visivelmente angustiado..
Com a suspensão do perfil do Senador no Instagram e o bloqueio de R$ 50 milhões de reais de suas contas bancárias, determinado por Akexandre Moraes, Ministro do STF.
A decisão foi adotada após o Senador reclamar de Moraes e do Supremo Tribunal Federal na rede social, prometendo acionar o Magistrado em tribunais internacionais.
Contudo, em carta aberta aos colegas do Senado, Marcos do Val criticou a decisão do ministro do STF, afirmando que o bloqueio de 50 milhões de suas contas pessoais se configura como “abuso de autoridade” e também é inconstitucional. Agora é esperar para ver se o protesto do Senador vai surtir efeito.
Agora para finalizar entenda a decisão referendada pela Primeira Turma do STF, que acatou a ordem de Alexandre de Moraes, relator da ação no Supremo, explicada pelo Jornalista Investigativo Cláudio Dantas e pelo Advogado e Jurista André Marsiglia.


Caro leitor, tenha um lindo dia, uma tarde brilhante e uma noite calma e relaxante.
"A SITUAÇÕES OBSERVADAS DE VÁRIAS FORMAS, BASTA SABER QUAL A FORMA CERTA PARA CHEGAR NO SEU OBJETIVO PRETENDIDO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário