terça-feira, 28 de março de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


A Política não consegue estar desvinculado a Corrupção Sistemática e Pontual que acontece todo momento, e que é mostrado pela Polícia Federal. Sendo que hoje foi feita a 39ª nona fase da Operação Lava Jato, denominada de Paralelo, que prendeu o Ex-Executivo da Diretoria de Engenharia e Serviços da Petrobras, Roberto Gonçalves, que era para ser preso no Rio de Janeiro, mas foi preso em Boa Vista, capital de Roraima, onde moram seus filhos que ele foi visitar. E além de ser preso já foi sequestrado de sua conta o valor de R$ 4 milhões de reais até o momento, sendo que o dinheiro que ele possui na Suíça estava sendo transferido pelo mesmo para Paraísos Fiscais diferentes como a China e Bahamas, sendo que a função que ele obteve foi para substituir Pedro Barusco em tudo, recebendo também as propinas. Roberto Gonçalves, já se encontrava aposentado desde 2012 e como dinheiro de propina que recebeu tinha um complemento de renda muito bom, mas agora ele vai dividir o luxo de uma cela com seu amigo José Dirceu. Já que operava em favor do mesmo. O Ministério Público Federal informou que pessoas físicas e jurídicas ligadas à corretora de valores Advalor Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. também são alvos da Operação que esta apurando a atuação de de Operadores no Mercado Financeiro em benefício de investigados no âmbito da Operação Lava Jato, sendo a corretora citada, possível suspeita de ser  responsável pelo pagamento de recursos de origem ilícita para viabilizar pagamentos indevidos de funcionários e executivos da Petrobras.
Agora, pensar que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, esta constrangendo Procuradores e Juízes e ainda está constrangendo a liberdade de expressão, colocando um Projeto de Anti Abuso de Autoridade como um Mix, que une os Projetos de Abuso e de Anti Abuso, não se sabe nem se o projeto será aprovado, devido ao Senador Renan Calheiros só querer cercear o direito dos Juízes, Promotores e Procuradores, com isso a população tem que ficar atenta para não deixar que esse Projeto seja aprovado pelo Senado. Mas, o que se sabe é que o Julgamento da Chapa Dilma-Temer vai ocorrer mesmo semana que vem e a Chapa poderá ser Cassada, mas o atual Presidente da República não perderá agora seus direitos políticos, que já foi perdido em uma ação anterior feita por um TRE, e que mesmo assim ele voltará a ser o Presidente do País, com aval do TSE e do Legislativo. Contudo, podem separar a chapa com o argumento mais fraco que existe, de que Michel Temer não tinha nada haver com o que a Ex-Presidente Dilma Rousseff fez. Pode até não ter, porém ele só conseguiu ser eleito por causa da tramoia feita por ela e organizada pelo Empreiteiro preso e dono da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que confessou tudo que sabe e pode ao TSE nessa ação de Cassação da Chapa.
No entanto, o que se vê é um país pronto para ser de Primeiro Mundo, mas que os Políticos e a Justiça tanto Eleitoral como a Suprema Corte (em sua maioria), não deixam que o Brasil se torne um País de ponta, por pensarem na sua maioria em seus próprios ganhos pessoais em vez de pensar na população que paga seus majestosos e  grandes salários, enquanto a maioria da população vive a ganhar pouco para os gastos que se tem, e ainda vem o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles querer pensar em aumento de impostos, sabendo que a população já não esta em condições de pagar os impostos existentes.
Mudando de assunto, o Ministro da Agricultura e Pecuária, Blario Maggi, esta comemorando a retomada da exportação da carne brasileira, que nunca deixou de ser exportada e vendida para outros países, sendo que a Operação Carne Fraca pode vir a ter seu primeiro delator que é, Silval Barbosa, que esta fechando acordo de colaboração no âmbito da Operação Ararath. E com isso a felicidade de Blairo Maggi pode vir a durar pouco, é bom aproveitar o curto momento. Enquanto isso, o Governador paraibano Ricardo Coutinho, poderá ser cassado pela Inauguração Irregular da Transposição do Rio São Francisco.          
"A Política tenta calar o Judiciário, mas sempre aparece algo para realizar essa mudança e fazer com que sejam punidos, mesmo que demore o Processo na Justiça!"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário