quarta-feira, 12 de abril de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


A Política é uma complicação sem fim, em que vários Políticos foram citados e estão se complicando cada vez mais. Só o Ex-Presidente Lula foi citado em cerca de 11 inquéritos, e ainda tem os que estão tramitando na Justiça Federal de Curitiba, na Justiça Federal de Brasília e no Superior Tribunal Federal. Mas, nesse exato momento será tratado de explicar rapidamente os onze inquéritos que ele responde, e que só veio a Público ontem por determinação do Ministro e Relator da Operação Lava Jato no STF, Edson Fachin. Liberando também quase tudo sobre os Políticos e tirando o sigilo das delações que talvez deverão ser liberadas hoje para os Jornalistas. 
Começando pelo Primeiro Pedido de Inquérito, considerado o mais importante, relata os pagamentos de propina à ORCRIM comandada por ele e delatada por seis delatores. Sendo o depoimento mais importante o de Marcelo Odebrecht que fala sobre Lula e seus dois Gerentes Financeiros, Antonio Palocci e Guido Mantega, em 15 termos de depoimento. Já o Segundo Pedido de Inquérito contra Lula trata dos pagamentos de propina por meio de palestras fraudulentas, a reforma do sítio em Atibaia e a compra do Prédio do Instituto Lula. Agora o Terceiro Pedido de Inquérito contra Lula, trata dos 4 milhões de reais repassados ao Instituto Lula pelo departamento de propinas da Odebrecht. Enquanto o Quarto Pedido de Inquérito contra Lula, envolve os pagamentos de propina para seu irmão, Frei Chico. Mas, o Quinto Pedido de Inquérito contra Lula, trata de seu trabalho como lobista da Odebrecht junto a Dilma Rousseff.No caso, ele tentou beneficiar a empreiteira na hidrelétrica de Jirau, mas fracassou, porque Dilma Rousseff já havia favorecido uma concorrente. Enquanto, o Sexto Pedido de Inquérito contra Lula, trata do pagamento de propina para a campanha de Fernando Haddad, em 2008. Não é um caso de caixa 2. Sendo que empreiteira repassou dinheiro a João Santana em troca de "medidas legislativas favoráveis aos interesses da companhia". No entanto, o Sétimo Pedido de Inquérito contra Lula, apura o assalto à Sete Brasil. Sendo que de acordo com Marcelo Odebrecht, Lula decidiu ratear a propina de 1% sobre o valor dos contratos entre os funcionários da estatal e o PT. Agora, o Oitavo Inquérito contra Lula, revela sua tentativa de obstruir a Lava Jato aprovando a MP 703, cujo propósito era anistiar as empresas corruptoras que assinassem acordos de leniência com a União. Já, o Nono Inquérito contra Lula, trata dos 3 milhões de reais pagos pelo departamento de propinas da Odebrecht à Carta Capital. Enquanto que o Décimo Inquérito contra Lula, trata do dinheiro que o departamento de propinas da Odebrecht repassou para seu filho, Luleco. Em troca desses pagamentos, Lula se comprometeu a fazer tráfico de influência junto a Dilma Rousseff. E por fim, o Décimo-Primeiro Inquérito contra Lula, imputa-o de tráfico de influência internacional para favorecer a Odebrecht em Angola. Enquanto isso tem também o  Décimo-Segundo Pedido de Inquérito contra Lula, que foi citado em mais um pedido de abertura de inquérito: aquele que envolve o pagamento de propina para seu sobrinho Taiguara Rodrigues.
Agora, outro grande protagonista dos depoimentos da Odebrecht, é o Operador Financeiro da Ex-Presidente Dilma Rousseff, Guido Mantega, sendo seu nome associado a um repasse total até o momento de R$ 260 milhões de reais pelo Setor de Propinas. 
Sendo que os Executivos e Ex-Executivos Delatores da empresa Odebrecht,  contaram tudo que sabem a respeito das negociações feitas ilicitamente com os Políticos gananciosos e corruptos, e mostram os detalhes passo a passo, que foram narrados ao Juiz Federal de Curitiba, Sérgio Moro, que tirou o sigilo da Delações Feitas no Processo contra Antonio Palocci, que se encontra preso. 
Mas, o mais importante esta para vir a tona o HDs com todas os documentos e depoimentos que serão entregue aos Jornalistas que terão o trabalho de analisar e detalhar passo a passo dos Depoimentos, para que a População venha a saber mais sobre o que foi delatado pela Odebrecht a respeito desse Grupo de Criminosos que roubaram o erário, gastando dinheiro ilegal em despesas pessoais e de campanhas só para terem o poder nas mãos e deixarem o País, nesse caso o Brasil, a deriva tentando ainda sair de uma recessão sem precedentes de melhoras a curto prazo e de poucos Projetos de Lei aprovados pelo Congresso, que em sua maioria procura agora se defender das acusações.
"A Política esta mudando, e todos tem que tirar os Políticos atuais que cometeram Crimes de qualquer forma do Poder para que possam ser julgados conforme a Lei estabelecida na Constituição, fazendo todos cumprirem suas penas sem dó nem piedade, caso seja comprovado o Crime cometido, que na maioria deles já está comprovado."
Sendo, que só poderá escapar quem recebeu caixa dois eleitoral, devido a Justiça Eleitoral ser lenta e os crimes terem penas pequenas, além de poderem acabar prescrevendo.    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário