sábado, 29 de abril de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


A Política é composta de coisas estranhas que acontece inesperadamente, como a Segunda Fase da Operação Satélite autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, que ocorreu devido aos desdobramentos das investigações que vieram da Delação de Sérgio Machado e da  Delação da Odebrecht, Sendo cumprido mandados em quatro Estados e no Distrito Federal. Então, os Estados em que a Polícia Federal cumpriu mandatos foram Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e no Distrito Federal. E segundo a Procuradoria Geral da República, o objetivo das buscas e apreensões autorizadas pelo Ministro e Relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin é coletar provas de crimes contra a Administração Pública, Lavagem de Dinheiro, Corrupção, Organização Criminosa, entre outros, em investigação relacionada a Transpetro. Sendo que os mandados visam coletar documentos, arquivos eletrônicos, valores e objetos em endereços residenciais e comerciais. 
Entre os alvos da Operação Satélite, está o Advogado Bruno Mendes, ligado ao Senador Renan Calheiros, principal alvo da Operação Satélite, e foi delatado um ano e meio atrás por Ricardo Pessoa, Executivo da UTC, que relato o repasse de R$ 1,5 milhão pedido pelo Senador Renan Calheiros ao seu filho, o Governador de Alagoas Renan Filho, sendo descontada a propina da obra de Angra 3.
A Operação Satélite, nesta sua segunda fase e que está baseada nos relatos da Odebrecht e de Sérgio Machado, mira também pessoas ligadas a Romero Jucá e José Sarney.
Sendo que hoje, estava organizada uma Greve Sindicalista, e nessa greve o que se observou foi a participação da CUT e dos militantes do PT, o restante da População tentou ir trabalhar na medida do possível, devido a falta de ônibus na maioria dos Estados, e o comercio em sua maior parte parou de funcionar ou fechou mais cedo, devido a falta de clientes. Como pode ser observado, o que ficou marcado pelos Sindicalistas Grevistas foi a destruição de algumas lojas, ataque a pessoas que estavam trabalhando, e queima dos ônibus que saíram da garagem para atender a População. Sendo, que quem mais faturou com essa Greve Falsa foram os MotoTáxis, o UBER, 99 Táxi e os outros meios de transporte alternativos, devido a quem tem necessidade de trabalhar ir ao emprego de alguma forma, mas para isso, o Patrão tinha que arcar com o valor do transporte alternativo caso quisesse seu estabelecimento funcionando. 
Enquanto isso, o Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, aproveitou a situação para soltar o Empresário que está preso ainda, Eike Batista, que será solto devido ao entendimento torto do Ministro Gilmar Mendes que decidiu na calada da noite tomar uma decisão importante, que de nada adiantará se Eike Batista vir em breve a ser condenado pelo Juiz Federal de Curitiba, Sérgio Moro.
A única utilidade para a Greve Falsa, foi que Renato Duque decidiu abrir a boca e contar tudo que sabe, para isso pediu ao Juiz Federal Sérgio Moro a possibilidade de restar novo depoimento, e Moro aceitou e marcou para o dia 5 de maio na sexta o depoimento de Renato Duque que vai enterrar Lula, e que pode inviabilizar a delação de Antonio Palocci, que mesmo querendo Delatar não falou nada no depoimento ao Juiz Federal Sérgio Moro, e ainda respondeu algumas perguntas com mentiras, mostrando que sua Deleção Premiada se vier a ser feita, poderá contar com grandes mentiras a serem ditas como se fossem verdade. Já Renato Duque, só vai abrir a boca e falar tudo por pressão da sua esposa que quer que ele não assuma os crimes sozinho e tenha redução da pena. 
Agora, o que se observa é que a Política está preocupada com os Políticos que só pensam neles mesmo e e ficam tomando decisões para terem benefícios próprios, sem agirem junto ao Governo Federal, que em vez de fazer Reformas a toque de caixa, deveria se preocupar com os problemas existentes, como o de cobrar a divida grande que algumas empresas tem com a Previdência, Tirar o Imposto Sindical em uma votação única e unificada, e debater melhor com a população a Reforma Trabalhista para vê se ela passa de acordo com o que a População quer, e não ficar querendo passar tudo do jeito que querem sem pensar no Povo que os elegeram e que pagam indiretamente seus salários.
E por último, em seu depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral, Mônica Moura afirmou ao Ministro e Relator do Processo de Cassação da Chapa Dilma-Temer, Herman Benjamin, que Dilma Rousseff sabia do esquema de caixa dois de sua campanha em 2014. Deixando surpreso o Ministro que não esperava uma afirmação tão clara e convicta do fato. Agora é só fechar o Relatório sobre a Cassação da Chapa e deixar seguir o curso normal, que levará Dilma Rousseff a perder os seus Direitos Políticos, que só foram mantidos devido a manobra do Senado na votação do Impeachment.  
Para finalizar fiquem com as sabias palavras do Antagonista Claudio Dantas no video abaixo:

 
Agora fique com uma musica para fazer você relaxar e refletir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário