segunda-feira, 10 de abril de 2017

NOTICIAS DO DIA!

São as noticias que marcaram o dia, para quem não teve tempo de verificar tudo durante o dia!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT6ng1Hrj_8Vs_k6veYCl2IOO93PON_jqAWxmref2DRhQklbhNRfalLeG4-bXRfTtP15upxqUw7hVm88vga1hQegfgWn0gZQeIJvgTQqFGaY6cjrKnyhfmnCJk0li447s_nqqI_jGxuIs/s1600/


NOTICIAS

1- Segundo informa a Reuters, até o momento, foram contabilizados 44 mortos e mais de 100 feridos nos ataques terroristas a duas igrejas coptas no Egito.
Os fiéis comemoravam o Domingo de Ramos, início da Semana Santa. Os atentados foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

2- Segundo informa o Antagonista, Raul Jungmann informou Michel Temer hoje, durante um almoço, que o PPS vai fechar questão e votar em bloco pela reforma da Previdência.
Só falta combinar com a bancada da Câmara que, segundo o Estadão, resiste a apoiar o projeto e ser punida pelas urnas em 2018.

3- Segundo informa o Antagonista, Países sem essa aberração do foro privilegiado são assim: a Justiça do Peru determinou a prisão preventiva de Félix Moreno, governador de Callao.
Moreno foi delatado por um comparsa na semana passada, que o acusou de receber propina da Odebrecht em troca do contrato para a construção de uma rodovia.
Dos US$ 4 milhões pagos pela empreiteira, Moreno ficou com 60%; seu cúmplice e delator ganhou o restante.

4- Segundo informa a Veja, Rodrigo Maia decidiu responder ao alarido da CNBB contra a reforma da Previdência. Os bispos ameaçam transformar as missas em rituais de exorcismo do projeto. Segundo Maia:
“Tanto quanto a CNBB, a Câmara também está preocupada em preservar os direitos dos mais necessitados. A reforma vai acabar com privilégios, e todos se igualam. Inclusive com tetos de aposentadoria que acabam com ganhos milionários. (...) Aliás, sem a reforma, são exatamente os mais pobres que serão prejudicados. Haverá aumento da inflação, desemprego e crescimento negativo do país.”

5- Segundo informa o Antagonista, a Polícia Federal requisitou tudo o que se refere à participação da Terracap nas obras do estádio Mané Garrincha. O objetivo é checar informações de delatores da Andrade Gutierrez, segundo o Correio Braziliense.
A Terracap é uma sociedade do Governo do Distrito Federal e da União.

6- Segundo informa o Correio Braziliense, Randolfe Rodrigues não está disposto a fazer concessões na relatoria da PEC do fim do foro privilegiado – nem que seja mantê-lo para os presidentes dos três poderes, e disse:
“Mas um meio-termo não seria melhor que nada?
Não é a minha convicção fazer concessão. A ideia é que o que serve para o presidente da República e para o senador serve para qualquer cidadão. A regra do processo penal é que o foro de competência para julgar alguém é o foro de domicílio do réu. E, se alguém se sentir prejudicado por uma condenação em primeira instância, que recorra à segunda instância.”

7- Segundo informa o Antagonista, um dos maiores Especialistas em Contas Públicas do País não nutre grandes esperanças em relação à reforma da Previdência. Para Raul Velloso, somente um governo forte seria capaz de aprovar o projeto de que o Brasil precisa – o que não é o caso de Temer.
Isso não quer dizer que uma reforma meia boca seja inútil. “É fazer o que der para fazer e pedir paciência até a próxima rodada de mudanças.”

8- Segundo informa o Antagonista, Randolfe Rodrigues, relator no Senado do fim do foro privilegiado, não acredita que haverá quórum na sessão desta quarta-feira da Comissão de Constituição e Justiça. O assuntou voltou para o colegiado após uma estratégia dos que querem melar a proposta original de Álvaro Dias, que acaba com o foro para todas as autoridades.

9- Segundo informa a Revista Exame, Víctor Andrés García Belaunde, deputado do Peru, disse o seguinte sobre os escândalos da Odebrecht no país:
"Já tivemos muitos casos de corrupção no Peru, como o do ex-presidente Alberto Fujimori. Mas o que surpreende no caso da Odebrecht é que a corrupção era sistemática e atravessou todos os últimos governos."
A Odebrecht é, de fato, surpreendente.

10- Segundo informa a Veja, Eike Batista, quer fazer uma delação conjunta com Flavio Godinho, “executivo responsável por operacionalizar grande parte das traficâncias do grupo X”.
Os temas já antecipados aos procuradores são:
“Propina para Lula, suborno ao amigo Sérgio Cabral e negociações com emissários de parlamentares com vistas a comprar votos favoráveis ao projeto de liberação dos jogos de azar no Brasil”.


Fontes: Oantagonista, Terra, Uol, Globo, G1, IG, Estadao, OGlobo.

"PUBLICADO TODA NOITE NO MÁXIMO AS 23 H, SEMPRE ESTANDO ATENTO ATÉ A ULTIMA NOTÍCIA IMPORTANTE DO DIA! CURTAM, SIGAM E COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário