terça-feira, 2 de maio de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"


A Política é feita de formas diferentes e de decisões tomadas em segredo total que não fazem sentido nenhum, começando pelo Superior Tribunal Federal (STF), que são escolhidos pelo Presidente da República que esta no poder, ficando até se aposentarem. E não necessariamente precisam ser Juízes, nem fazer concurso para estarem no Tribunal em que julgam casos de Corrupção de todas as formas, cometidos por Políticos. Então, foi o que se viu hoje, no julgamento do habeas corpus de José Dirceu, que cometeu diversos crimes de todas as formas de roubar dinheiro, mesmo estando preso durante o Processo do Mensalão e julgamento do mesmo, continuou a receber propina e depois foi acusado no Petrolão de cometer os mesmos crimes de novo, e a decisão da Segunda Turma do STF por maioria simples de 3 a 2 acabaram soltando o meliante. E agora, querem dar uma de responsáveis pela moral e ética, mas ficam passando a mão na cabeça dos Políticos por serem ligados aos Partidos que os colocaram lá. Fica uma dúvida no ar, se fizessem concurso organizado por uma instituição seria, será que a maioria dos Ministros do STF estariam no cargo, obviamente não se pode afirmar quem ficaria, mas o que se sabe é que a maioria sairia do STF por falta de qualificação geral, ou por perderem a vaga para Juristas mais competentes que conseguiriam uma qualificação melhor na Prova. Contudo, como a escolha é Política, então o que precisa é ser obediente ao Partido ou ao Presidente que colocou ele no cargo.
Enquanto isso, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o habeas corpus do Ex-Governador do Rio de Janeiro preso, Sérgio Cabral, que continuará em Bangu e agora pretende recorrer ao STF, como fazem todos os Políticos, Ex-Políticos e Poderosos, sendo que a População como não tem condições dificilmente recorrerá ao STF, por ser muito caro protocolar um recurso no Tribunal Superior Federal. E a função do STF é guardar a Constituição Federal, que vivem rasgando a Lei com interpretações diferentes das descritas na própria Constituição Federal. Então, este Tribunal não deveria ser um Tribunal para receber recursos de quem não tem Foro Privilegiado, deixando assim de interferir na Primeira Instância, que apesar de ser considerada uma instância demorada para julgar os processos, segundo afirmou hoje o Ministro do STF Gilmar Mendes, que esquece da demora do STF em julgar um único processo que seja, fazendo com que o réu por ser Político demore uma década a ser julgado, garantindo com isso muitas vezes que o culpado não possa ser condenado devido ao crime ter deixado de valer por ter passado o tempo para julgá-lo.
Enquanto isso, finalmente o Senador Aécio Neves foi interrogado hoje pela manhã pela Polícia Federal, no inquérito que apura o caso de Furnas. Já o texto que seria votado hoje na Comissão da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência, ficou para amanhã.
Sendo que o Estado do Rio de Janeiro é totalmente diferente dos outros, onde quem manda são os Traficantes que incendiaram oito caminhões e dois ônibus no Rio de Janeiro, onde foi decretado estado de atenção, sendo que 40 suspeitos foram presos e dois mortos. Ficando também, milhares de alunos sem aulas, e é considerada uma cidade devastada dia sim e outro também. E por falar no Rio de Janeiro, o Empresário Eike Batista, pode voltar para a cadeia se não pagar R$ 52 milhões de reais em cinco dias úteis, para poder continuar em prisão domiciliar, sendo então a prisão o caminho mais fácil para Eike Batista que tem somente cinco dias úteis para tentar levantar o dinheiro, o que na pratica se torna quase impossível, devido ao empresario não possuir toda essa dinheirama para poder pagar o que se deve.
E por falar em Delação, a maior de todas vai ser o depoimento de Renato Duque ao Juiz Federal de Curitiba Sérgio Moro, e Renato Duque vai dizer tudo que sabe sobre a Sete Brazil e muito mais do que esperam dele, com a finalidade de mostrar que tem informações suficientes para fechar um acordo de Delação Premiada, enquanto Antonio Palocci negocia sua delação sem ter falado nada que fosse verdade no depoimento que fez a Sérgio Moro, sendo que assim que Renato Duque fizer seu Depoimento, ou Palocci delata tudo que sabe ou será condenado por muito tempo e o STF não o ajudará quando for condenado em Segunda Instância e no final do Processo.
Enquanto isso, o que se observa são Políticos que só pensam em como poderão ser salvos da Operação Lava Jato, mas os Deputados Federais não vão deixar que Políticos se safem, devido as denuncias envolverem proporcionalmente menos Deputados Federais do que Senadores, então as Leis passam pelo Senado, e não passará pela Câmara dos Deputados Federais. 
Agora é esperar sexta dia 5 para o depoimento de Renato Duque e saber quem serão todos os criminosos listados e quais serão indiciados junto com Palocci e Lula, pelo caso da Sete Brazil, e também se Duque dirá muito mais do que pensam que ele sabe e dirá "Tuche!"

Agora fique com musicas para você refletir!





  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário