quarta-feira, 3 de maio de 2017

NOTICIAS DO DIA!

São as noticias que marcaram o dia, para quem não teve tempo de verificar tudo durante o dia!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT6ng1Hrj_8Vs_k6veYCl2IOO93PON_jqAWxmref2DRhQklbhNRfalLeG4-bXRfTtP15upxqUw7hVm88vga1hQegfgWn0gZQeIJvgTQqFGaY6cjrKnyhfmnCJk0li447s_nqqI_jGxuIs/s1600/


NOTICIAS

1- Segundo informa o Antagonista, além de repetir José Dirceu com pedido de habeas corpus ao Supremo, a defesa de Antonio Palocci também segue a lógica de Lula e tenta alegar suspeição de Sérgio Moro para julgá-lo.

2- Segundo informa o Antagonista, como o site publicou mais cedo, Antônio Palocci mandou dizer que, mesmo solto, fará delação premiada. Que ele só quer negociar alguns pontos. Será?

3- Segundo informa a Jornalista Andréia Sadi da GloboNews, ele continua disposto a delatar seus comparsas, mas quer aproveitar a soltura de José Dirceu para melhorar os termos de seu acordo.
Por exemplo: menos tempo de cadeia. Por exemplo: uma multa menor.

4- Segundo informa o Jornalista Lauro Jardim, a soltura de José Dirceu foi apenas uma manobra para permitir a soltura de Eduardo Cunha.

5- Segundo informa o Antagonista, Osmar Serraglio, ministro da Justiça, autorizou o envio, inicialmente, de 100 agentes da Força Nacional para reforçar a segurança no Rio de Janeiro, a cidade devastada.
O socorro policial chegou antes do socorro às dívidas, ainda em tramitação no Congresso.

6- Segundo informa a Jornalista Eliane Cantanhêde do Estadão, o General Augusto Heleno atacou os Ministros do STF que soltaram os presos da Lava Jato, com a seguinte nota publicada pelo Estadão:
“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação, alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo".

7- Segundo informa o Antagonista, Sérgio Moro acaba de determinar as medidas cautelares que serão impostas a José Dirceu. Ele usará tornozeleira eletrônica, não poderá deixar Vinhedo (SP) e manter contato com outros investigados da Lava Jato.

8- Segundo informa o Antagonista, Blairo Maggi marcou uma reunião com João Doria no dia 29. Vai tratar do fim da Ceagesp, que é estadual. O interesse de Blairo com Doria é o ativo imobiliário da companhia de abastecimento.

9- Segundo informa o Estadão, uma "movimentação anormal com os CRIs da BB Mapfre" entre os dias 18 e 20 de abril. O volume de transações nesses três dias representou 90% do total negociado desde dezembro.

10- Segundo informa a Folha de São Paulo, Antonio Palocci, está disposto a colocar na mesa de negociações de sua delação uma cartada valiosa: informações que ajudariam a desvendar irregularidades investigadas pela Zelotes no Carf.

11- Segundo informa a Folha de São Paulo, dirigentes do PSDB admitem que o prefeito de São Paulo, João Doria, é hoje o único político do partido capaz de gerar algum engajamento positivo relevante para a sigla.

12- Segundo informa O Globo, Renato Duque também quer ser solto pelo STF.
Apesar disso, ele não desistiu de delatar a propina de Lula, Antonio Palocci e José Dirceu na Sete Brasil.
Seu advogado, Figueiredo Basto, disse:
“Vamos ver se é possível estender a decisão a ele. Mas isso não mudará nossa estratégia, porque Duque está disposto a colaborar”.

13- Segundo informa o Antagonista, o Ministério Público do Rio de Janeiro abriu ação civil pública contra Sérgio Cabral e outros 29 réus para que a turma devolva mais de 3,1 bilhões de reais ao tesouro estadual desviados no esquemão da Linha 4 do metrô.
Além disso, o MP quer a condenação deles ao pagamento de danos morais coletivos, no valor mínimo de 30 milhões de reais.

14- Segundo informa o Antagonista, já há maioria para o STF decidir que não é preciso aval da Assembleia Legislativa para que o STJ receba denúncia contra o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel   por crime comum.
A decisão deixará zonzo Fernando Pimentel, alvo de duas denúncias no âmbito da Operação Acrônimo.

15- Segundo informa o Antagonista, Antonio Palocci acaba de romper contrato com os advogados Adriano Bretas e Tracy Reinaldet, que negociariam sua delação premiada.

16- Segundo informa a Época, um graúdo candidato a delator da Lava Jato se prepara para a guerra. Com medo de ser assassinado depois de contar tudo o que sabe, ele despachou a família para o exterior.

17- Segundo informa o Antagonista, a defesa de Lula acaba de entrar com habeas corpus no TRF4, para tentar evitar sua presença nas oitivas das 87 testemunhas que ele arrolou em sua defesa.
Usam como argumento contra Moro a concessão feita pelo próprio Juiz para dispensá-lo das audiências desde que reduzisse o número de testemunhas.

18- Segundo informa o Antagonista, o Órgão Especial do Tribunal Federal de São Paulo vai impedindo, até agora, as Associações de Juízes de interferir nos processos disciplinares contra magistrados.
O placar do julgamento está 8 a 5. Ele será encerrado em 10 de maio, com mais quatro votos.

19- Segundo informa o Antagonista, Cármen Lúcia hoje, na abertura do Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia:
"Afirmo minha fé na imprensa livre, porque é um direito fundamental do cidadão, porque há na imprensa livre os dados que ele precisa para firmar suas convicções. E em segundo lugar é preciso que a imprensa seja livre para que eventuais tentativas de qualquer tipo de cerceamento e de restrição à democracia sejam apenas isso: tentativas infrutíferas."
"O cidadão que não tem informação é um analfabeto político."

20- Segundo informa o Antagonista, Nicolás Maduro entregou ao Poder Eleitoral o decreto de convocação de uma "Assembleia Nacional Constituinte".
O golpe está em andamento na Venezuela.

21- Segundo informa o Antagonista, Edson Fachin pediu à PGR parecer na ação sobre impeachment de Gilmar Mendes. No ano passado, Renan Calheiros, então presidente do Senado, arquivou tal pedido de afastamento feito por um grupo de juristas - liderado por Celso Bandeira de Mello e Cláudio Fontelles, que recorreu ao STF.

22- Segundo informa o Antagonista, por 37 votos a 14, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara acaba de aprovar a admissibilidade da PEC que estabelece cláusula de barreira e pode acabar com os partidos nanicos.
Agora será criada uma comissão especial para analisar o mérito da proposta, que também proíbe coligações em eleição para deputado e vereador.

23- Segundo informa o Antagonista, o WhatsApp está fora do ar no Brasil e em vários outros países.
A empresa ainda não sabe explicar o que ocorreu.

24- Segundo informa o Antagonista, Edson Fachin, que negou há pouco pedido de liberdade de Antonio Palocci, decidiu levar o caso do Italiano ao plenário do STF.
Agora os 11 ministros terão de se posicionar, em sessão transmitida ao vivo. Não há data.

25- Segundo informa o G1, pós mais de 2 horas de instabilidade, o WhatsApp voltou a funcionar por volta das 19h20 desta quarta-feira (3). Segundo relatos nas redes sociais, o aplicativo de mensagens estava fora do ar desde as 17h no Brasil e em outros países do mundo. Mas voltou a funcionar com instabilidade e a empresa esta resolvendo o problema, sem informar qual foi o motivo da instabilidade ter ocorrido.

26- Segundo informa o Antagonista, por 23 votos a favor e 14 contra, a Comissão Especial para a Reforma da Previdência aprovou o relatório de Arthur Maia.

27- Segundo informa o Jornalista Gustavo Garcia do G1 de Brasília, o Presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), decidiu, após pressão de parlamentares da oposição, despachar a proposta de reforma trabalhista também para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Nesta terça (2), o tucano havia despachado o projeto somente para as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS), o que foi alvo de críticas de vários senadores da oposição.
Os oposicionistas queriam ainda que o texto fosse analisado também pela Comissão de Direitos Humanos (CDH).
O parlamentar disse que chegou a um acordo com Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e, após consulta ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que não compareceu ao Senado nesta quarta por motivos de saúde, decidiu despachar o texto também à CCJ, mas não à CDH.
Com isso, a reforma trabalhista passará pelas seguintes comissões: CAE, CCJ e CAS, nessa ordem. Isso antes de ser levada ao plenário principal da Casa. A previsão de Cássio Cunha Lima é que o Senado conclua a análise do tema em 30 dias. 

Agora fique com músicas para refletir!






 
Fontes: Oantagonista, Terra, Uol, Globo, G1, IG, Estadao, OGlobo.

"PUBLICADO TODA NOITE NO MÁXIMO AS 23 H, SEMPRE ESTANDO ATENTO ATÉ A ULTIMA NOTÍCIA IMPORTANTE DO DIA! CURTAM, SIGAM E COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário