A DELAÇÃO DE PALOCCI AVANÇA SEGUNDO PROCURADORES DA LAVA JATO
A Delação de Antonio Palocci voltou a avançar, segundo informa a Coluna Expresso, da Época.
“Os Procuradores da Lava Jato consideram que melhorou bastante a qualidade das revelações que Palocci está fazendo e das provas que promete entregar. As chances de homologação cresceram, motivo de preocupação para muita gente.”
ALCKMIN NA MIRA DA JUSTIÇA DEVIDO A PEDIDO DA PGR
Segundo informa O Antagonista, a Procuradora Geral da República pediu a abertura de inquérito penal no STJ contra Geraldo Alckmin para investigar acusações feitas por Delatores da Odebrecht.
Os Delatores dizem que o Governador paulista teria sido o destinatário de R$ 10,7 milhões repassados pelo Setor de Propinas da Empreiteira, com a ajuda de seu cunhado, Adhemar César Ribeiro. Sendo que Alckmin nega a acusação. O inquérito corre em segredo de Justiça no STJ e tem Nancy Andrighi como relatora.
PRESIDENTE DA OI RENÚNCIA SURPREENDENDO O GOVERNO FEDERAL
A renúncia do Presidente-Executivo da Oi, Marco Schroeder, pegou de surpresa o Governo Federal, que negocia solução para a empresa em Recuperação Judicial, segundo informa a Folha de São Paulo.
Sendo que o Executivo renunciou pouco antes da Assembleia de Credores marcada para 7 de dezembro, que poderá decidir o futuro da operadora. Os motivos da saída não ficaram claros de imediato.
O leitor de O Antagonista deve se lembrar de Schroeder como a pessoa que mandou instalar uma antena perto daquele Sítio de Atibaia que não é de Lula.
SUPLENTE QUE ASSUME CARGO TEMPORÁRIO QUER EVITAR PRIMEIRA INSTÂNCIA
Sandes Júnior pediu que Edson Fachin, Ministro e Relator da Lava Jato no STF, reveja a decisão de enviar à Justiça Federal do Paraná o caso em que é acusado de integrar Organização Criminosa do PP na Câmara dos Deputados.
Suplente de Alexandre Baldy, Sandes voltou à Câmara depois que o titular da vaga assumiu o Ministério das Cidades. Ele sustenta que agora tem Foro Privilegiado e deve ser processado no Supremo Tribunal Federal. Segundo informa O Antagonista.
PRESIDENTE DO STF, MINISTRA CÁRMEN LÚCIA, NEGA RECURSO DE RODRIGO MAIA, PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
É o processo que apura se Rodrigo e Cesar Maia receberam dinheiro da Odebrecht. A presidente do STF concordou que não havia relação com a Lava Jato, mas mencionou outras investigações conexas que estão sob a relatoria de Fachin.
PRESIDENTE DO PR FOGE DA PRISÃO POR ACREDITAR NAS INSTÂNCIAS SUPERIORES
O Presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues, que está foragido depois de ter a prisão decretada na Operação Caixa D’Água, não pretende entregar-se.
Disseram os seus advogados:
“Nosso cliente não se submeterá, por ora, às mazelas e humilhações do cárcere porque confia que as instâncias superiores reverterão esta arbitrária medida. Ele nunca fugiu às suas obrigações e nem o fará.”
O casal Garotinho foi pego na Operação Caixa D’Água. Segundo informa O Antagonista.
GAROTINHO SERÁ TRANSFERIDO PARA BANGU 8 E INVESTIGADO PELA SUA PASSAGEM POR QUARTEL DE BOMBEIROS ANTES DE IR A PRESIDIO
A Secretaria de Administração Penitenciária bateu o martelo e decidiu que Anthony Garotinho será transferido para Bangu 8, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, informa O Globo.
“O interno Anthony Willian Garotinho Matheus de Oliveira, que se encontra na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, será transferido para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó”, diz a nota da Seap.
A Secretaria também informou que a transferência de Garotinho é uma punição por o Ex-Governador do Rio de Janeiro “não ter provado as supostas agressões“.
Sendo que a Justiça ordenou uma investigação sobre a ida de Anthony Garotinho ao Quartel do Corpo de Bombeiros do Humaitá antes de ser levado para a cadeia de Benfica, na quarta.
A Polícia Federal vai investigar a suspeita de que exista uma passagem interna entre o quartel e um clube vizinho, a Casa de España. Sendo o clube presidido por Marcos Antonio Alvite Vázquez, o marido de Clarissa Garotinho. Segundo informa O Antagonista.
LIBERDADE DE ADRIANA ANCELMO É NEGADA POR MINISTRA DO STJ
Maria Thereza de Assis Moura, Ministra do Supremo Tribunal de Justiça, acaba de negar pedido para revogar a prisão de Adriana Ancelmo. Sendo que o mérito do habeas corpus, segundo informa o G1, ainda será julgado pela Sexta Turma da Corte.
A CADEIA GOURMET DE SÉRGIO CABRAL QUERENDO TENTAR IMITAR UM POUCO DE PARIS
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apreendeu camarão, bolinhos de bacalhau, refrigerantes e iogurtes na cadeia de Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, informa a GloboNews.
Os produtos estavam em embalagens com o nome de Sérgio Cabral na tampa. Cabral, juntamente com Jorge Picciani e seus comparsas, é um dos hóspedes ilustres de Benfica.
Sendo que a resolução da Secretaria de Administração Penitenciária proíbe a entrada de produtos não industrializados nas cadeias do Estado. O MPE vai comunicar o caso a Marcelo Bretas. Segundo informa O Antagonista.
DODGE, ATUAL PGR, QUER CUNHA, LOURES E ALVES NA PRIMEIRA INSTÂNCIA
Raquel Dodge, atual PGR, se manifestou a favor do desmembramento da denúncia do “Quadrilhão” do PMDB da Câmara, determinado por Edson Fachin, segundo informa o Estadão.
Para a PGR, os casos envolvendo os Ex-Deputados Eduardo Cunha, Rodrigo Rocha Loures e Henrique Alves, além do Ex-Ministro Geddel Vieira Lima, devem permanecer na primeira instância, ao contrário do que pedem Geddel e Cunha em recurso contra a decisão de Fachin, que será julgado pelo Plenário do STF em data ainda não definida.
“Eles são acusados de formar uma suposta Organização Criminosa na qual também foram denunciados o Presidente Michel Temer e os Ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).
A denúncia envolvendo Temer, Padilha e Moreira foi barrada pela Câmara, mas, segundo a PGR, o processo deve continuar porque a decisão dos Deputados não se estende aos demais denunciados.”
O Juiz Federal Sérgio Moro já pode condenar o Ex-Presidente e Réu Lula, pelo prédio do Instituto Lula. Devido aos Peritos da PF finalmente entregaram os laudos sobre as planilhas do Departamento de Propinas da Odebrecht. Lula pediu uma perícia das planilhas da Odebrecht.
PERÍCIA DA PROPINA PEDIDA POR LULA PODE LEVA-LÓ A SEGUNDA CONDENAÇÃO
E se deu muito mal.
Os peritos da PF descobriram que as planilhas foram atualizadas pela última vez em 25 de novembro de 2013. Depois da Lava Jato, portanto, elas jamais foram mexidas.
Isso comprova que não houve nenhuma manobra para adulterar documentos e incluir dados sobre os repasses de propina para Lula, descobertos apenas em 2016.
Diz a BandNews:
“Os peritos conseguiram apenas identificar o dia e horário da última alteração, que foi em 25 de novembro de 2013. O arquivo foi criado em 2 de agosto de 2010. As alterações teriam ocorrido nesse intervalo de tempo. Não foi localizado no arquivo nenhum endereço de IP do equipamento utilizado para fazer as alterações.
O que se sabe é que a planilha foi criada em um computador cujo usuário do pacote office era denominado ‘luciat’ e que a última alteração foi feita em um PC cujo usuário do office era Hilberto M. Alves da Silva Filho.
Nos sistemas de propina intitulados Drousys e MyWebDay constam milhares de documentos que comprovariam o pagamento de propina a agentes públicos e políticos. Entre os materiais está uma planilha que indicaria valores repassados ao Ex-Presidente Lula e ao Ex-Ministro Antonio Palocci.” Segundo informa O Antagonista.
EM BANGU 8 GARITINHO FICARÁ ISOLADO E MONITORADO
Em Bangu 8, Anthony Garotinho ficará isolado em uma cela monitorada por uma câmera 24 horas por dia, informa O Globo. Sendo que a transferência foi determinada como punição por não ter provado as supostas agressões que disse ter sofrido na madrugada.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Garotinho estava sozinho em uma galeria composta por nove celas todas vazias, em Benfica.
“E as imagens das câmeras de segurança da unidade não registraram a presença de qualquer pessoa ou estranhos que pudessem comprovar a agressão relatada pelo Ex-Governador.”
NOVA PGR, RAQUEL DODGE, PEDE QUE GLEISI SEJA CONDENADA E PERCA O MANDATO
Raquel Dodge, atual PGR, pediu que a Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, seja condenada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato.
A Procuradora-Geral da República também quer que a Senadora pelo Paraná devolva R$ 4 milhões aos cofres públicos e perca o mandato.
Em manifestação ao Supremo, Dodge argumentou ainda que a pena de Gleisi deve ser maior do que a média, por ela ser Política. A Procuradora-Geral também defendeu a condenação de Paulo Bernardo, Ex-Ministro e marido de Gleisi.Raquel Dodge, nas suas alegações finais contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, diz que a repercussão negativa dos crimes por eles perpetrados comprometem também a imagem da República Federativa do Brasil, do Parlamento e dos seus integrantes.
As penas sugeridas para os dois podem chegar a 12 anos de prisão.
NO RIO DE JANEIRO PROCURADORES DA LAVA JATO VÃO SE REUNIR PARA COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS E DEFINIR ESTRATÉGIAS
Equipes das forças-tarefa da Lava Jato em Curitiba, no Rio de Janeiro e em São Paulo e da Procuradoria-Geral da República vão se reunir no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (27), informa o Estadão.
Os integrantes do MPF vão se reunir para o que chamam de “compartilhamento de experiências de investigação e definição de estratégias de atuação conjuntas”.
Com dois ex-governadores na cadeia, Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, o Rio de Janeiro é hoje o lugar em que a Lava Jato está mais quente.
A NOVA BUSCA PELO SUBMARINO ARGENTINO DESAPARECIDO
Para tentar encontrar o submarino argentino desaparecido há dez dias, um minissubmarino americano capaz de vasculhar profundidades de até 600 metros partirá nesta noite do Porto de Comodoro Rivadavia, na Patagônia, acoplado a um navio norueguês adaptado para a tarefa, informa o Estadão.
O Porta-Voz da Marinha, Enrique Balbi, disse neste sábado que a área de buscas foi restringida para a ação do minissubmarino. Sendo a principal preocupação da Marinha o mau tempo.
“As condições estão piores que as de ontem, com ventos fortes e ondas de até três metros na zona”, disse Balbi.
A INVESTIGAÇÃO DA COMIDA GOURMET NO PRESIDIO
Três restaurantes da Zona Sul do Rio de Janeiro são suspeitos de fornecerem alimentos “gourmet” para presos da Lava Jato no Estado.
“Nós recebemos uma informação de que estavam ingressando alimentos oriundos de restaurantes para a alimentação dos presos das Operações Calicute, Lava Jato, C’est Fini”, disse a Promotora do Ministério Público Estadual Elisa Fraga à GloboNews.
Entre os alimentos que entraram de forma irregular na cadeia de Benfica, na Zona Norte, estão camarão, bacalhau, queijo de cabra, presunto importado e risoto de frango.
A Promotora explicou que, das celas 1 a 9 do presídio, onde estão os detentos da Lava Jato, havia embalagens similares, com alimentos também parecidos, o que reforça a suspeita do Ministério Público de que os fornecedores seriam os mesmos.
Elisa Fraga lembrou ainda que é permitido que parentes levem refeições prontas aos detentos, mas alimentos in natura, ou seja, que ainda não estão cozidos, como camarões, são proibidos. Segundo informa O Antagonista.
PROJETO DO FIM DO AUXÍLIO MORADIA PARA DEPUTADOS, SENADORES E JUÍZES, PROPOSTO POR MARCELA TAVARES CONFIRAM!
Fim Do Auxílio Moradia para Deputados, Juízes e Senadores
LINK PARA APOIAR:
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=130204
Nenhum comentário:
Postar um comentário