quarta-feira, 22 de março de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

 
A Política esta tentando se blindar, mas não vai conseguir devido a população que vai impedir que os políticos façam suas tramoias para fugir das acusações de crimes cometidos pelos mesmos, e que prejudicou e ainda prejudica a população brasileira. Segundo o que pode ser afirmado por diversos  políticos que são contra a reforma política que se quer impor, e que pretende aprovar a Lista Fechada com o intuito de garantir que os culpados mantenham seus cargos sem receber se quer um voto da população e com isso manterem o Foro Privilegiado, que esta em discussão no Plenário do Senado e alguns políticos estão desfigurando o Projeto de Emenda Constitucional do Foro Privilegiado para incluírem também a votação do Abuso de Autoridade, sendo o maior abuso estes políticos corruptos e com provas de que cometeram crime ficarem livres para decidir as Leis que prejudicarão a população brasileira.
Enquanto isso, o Antagonista obteve com exclusividade total o depoimento do blogueiro a PF, em que o blogueiro do UOL Eduardo Guimarães afirmou em seu depoimento que foi informado por uma funcionária ligada à Receita Federal, sobre a Operação para levar Lula a condução coercitiva e com essa informação ele afirmou que avisou o Assessor de Lula, José Chrispiniano, que avisou o Ex-Presidente e Penta Réu Lula, para que na época sumisse com provas que poderiam ser usadas para prende-lo. A Polícia Federal agora esta investigando o caso para tomar as devidas providencias, devido a ser considerado Obstrução a Justiça. Impedindo assim uma investigação rápida e eficaz pela PF. Mas, o blogueiro só divulgou a Operação antes dela mesmo acontecer e depois de alguns dias ter informado o investigado Lula. Agora é esperar para ver o que acontecerá quando a PF apurar a fundo o caso para que se possa tomar uma medida rápida, devido a ninguém poder atrapalhar as investigações da PF em hipótese alguma.
Agora, quem defende uma boa Reforma Política é o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que defende o fim da reeleição e das coligações proporcionais, a instituição da clausula de barreira e o voto distrital, que significa na prática que o Estado seria dividido em Distritos, e cada Distrito elegeria um Deputado por maioria simples. Sendo que o Governador é contra a Votação por Lista Fechada, que só faria ficar anos e anos com o mesmo candidato sendo eleito sem receber votos e os demais não teriam a mínima chance de conseguir uma vaga para fazer o bem pela nação, que esses atuais não fazem. É uma surpresa partir de Geraldo Alckmin essa proposta que deveria ser seguida pelos Congressistas que tanto querem atuar em favor da população.
Enquanto isso, mudando de assunto, a Carne é Fraca, mas os políticos culpados tentam explicar o que não se pode explicar devido as provas que se tem. Primeiro Blairo Maggi, Ministro da Agricultura que tenta explicar como não foi responsável pela nomeação de um dos presos na Operação e tenta reverter o mercado exterior, através de reuniões, em vez de visitar país por país, para poder conversar e no caso se o problema forem os fornecedores, tirar do mercado as marcas investigadas e promover outras marcas de médio porte que trabalham com qualidade a suprir o mercado externo, mas ele prefere fazer reuniões igual ao Presidente da República. Já o Ministro da Justiça Osmar Serraglio que esta sendo acusado de pedir e insistir na nomeação de um acusado de ser chefe da quadrilha, esta tentando se explicar de todas as formas porém a explicação não convence ninguém e ainda quer jogar a culpa em um morto que não pode se defender. Com isso, mostra que o Presidente Michel Temer, deveria ter tomado a atitude de exonera-los dos cargos, ou afasta-los temporariamente até que a situação fosse resolvida.
E o que faz o Governo Federal? Só pensa na Reforma da Presidência, sem querer realizar mais nada pelo País. Achando que assim vai resolver o problema da economia que anda caindo em relação aos fatos acontecidos. Contudo, na verdade, o que se precisa é de um bom Presidente da República que seja gestor e que ao mesmo tempo saiba lidar com os Políticos, sabendo fazer a reforma que a população quer para o bem estar do povo que os elegem, e pagam seus salários.       
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário