quinta-feira, 23 de março de 2017

NOTICIAS DO DIA!

São as noticias que marcaram o dia, para quem não teve tempo de verificar tudo durante o dia!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT6ng1Hrj_8Vs_k6veYCl2IOO93PON_jqAWxmref2DRhQklbhNRfalLeG4-bXRfTtP15upxqUw7hVm88vga1hQegfgWn0gZQeIJvgTQqFGaY6cjrKnyhfmnCJk0li447s_nqqI_jGxuIs/s1600/


NOTICIAS

1- Segundo informa o Antagonista, em diálogo interceptado pela PF em 2016, a fiscal Maria do Rocio Nascimento, considerada peça-chave do esquema desbaratado pela Operação Carne Fraca, cita Osmar Serraglio como "o velhinho que está conosco".
Ela reclama com Flavio Evers Cassou, da Seara (JBS), sobre uma alteração proposta no Congresso que trata da fiscalização de cargas animais. O projeto tinha um substitutivo do deputado federal Dilceu Sperafico (PP/PR).
Maria do Rocio questiona: "Pô, mas o Speraficos? O Speraficos não é o velhinho que está conosco?". Logo em seguida, ela completa: "Não, esse é o Serraglio". "Esse Dirceu Speraficos é um f…" Os dois estão presos preventivamente pela Carne Fraca.

2- Segundo informa o Antagonista, a Câmara aprovou o projeto que libera a terceirização para todas as atividades e amplia o prazo de contratos de trabalho temporário de 90 dias para 180 dias.
Foram 232 votos a favor, 188 contrários e oito abstenções. O projeto vai a sanção de Michel Temer.
 
3- Segundo informa o Antagonista, o Chefe de Contra-Terrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley, afirmou que o ataque ocorrido do lado de fora do Parlamento britânico deixou 5 mortos, incluindo o suspeito de ser o autor do atentado. Rowley também disse que há cerca de 40 feridos.
 
4- Segundo informa o Antagonista, Blairo Maggi continua se fazendo de santo na crise de exportações agropecuárias desencadeada pela Operação Carne Fraca.Se tivesse tomado providências sobre a denúncia do auditor agropecuário Daniel Teixeira, evitando a nomeação de Gil Bueno como superintendente do Ministério da Agricultura, teria acabado com o ciclo de crimes na fiscalização e não haveria operação da PF.
 
5- Segundo informa o Antagonista, o frigorífico Souza Ramos demitiu 280 funcionários hoje em suas fábricas no Paraná. A Souza Ramos é uma das empresas investigadas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. De acordo com as investigações, o frigorífico usava carne de frango no lugar de carne de peru em salsichas. 
 
6- Segundo informa o Antagonista, o Plenário do TCU decidiu decretar a inidoneidade de quatro das sete empreiteiras que formaram um consórcio para a construção superfaturada de Angra 3, no Rio:Queiroz Galvão, UTC, Techint e Empresa Brasileira de Engenharia ficarão impedidas de contratar com o governo por cinco anos. Odebrecht, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez não serão punidas por causa do acordo de leniência prévio com o MPF.
As três grandes empreiteiras, porém, terão de fornecer ao TCU todos os dados contábeis necessários para recálculo da multa sobre o superfaturamento dessas obras.
Essa nova fórmula foi fruto de um acordo costurado pelo relator Bruno Dantas com o procurador Deltan Dallagnol e permitirá a validação da leniência, sem a participação de CGU e AGU.
A mesma equação será aplicada na análise dos processos das refinarias de Abreu e Lima, Comperj e Pasadena.

7- Segundo informa o Antagonista, o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou que foi pego de surpresa com a decisão de Michel Temer de tirar os servidores estaduais da reforma da Previdência.
Não só Pezão, mas todos os governadores e prefeitos do país esperavam que a reforma encampada pelo governo federal lhes poupasse do desgaste de aprovar regras mais duras para a aposentadoria dos servidores.
 
8- Segundo informa o Antagonista, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informou que 100% da carne bovina in natura e carne processada que chegarem do Brasil serão inspecionadas antes de seguir para os importadores. O governo americano também declarou que nenhum dos 21 frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca exportam para o país.
 
9- ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes, 48 anos, assumiu nesta quarta-feira (22) a cadeira de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). O antigo relator da Lava Jato morreu em um acidente aéreo há dois meses no litoral do Rio de Janeiro.
A solenidade de posse, que durou menos de 15 minutos, reuniu no STF as mais altas autoridades do país, entre as quais o presidente Michel Temer e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Presidente da Suprema Corte, a ministra Cármen Lúcia foi a anfitriã do evento. Magistrados de tribunais superiores, ministros aposentados do Supremo, comandantes das Forças Armadas, governadores e prefeitos também prestigiaram a posse. Segundo informa os Jornalistas Fabiano Costa e Fernanda Calgaro do G1 de Brasília.

10- A Polícia Federal (PF) declarou que a Operação Carne Fraca utilizou um laudo referente à empresa Peccin Agroindustrial e outro que está em processo administrativo, que conta com denúncias de um auditor do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sobre o frigorífico Souza Ramos. Ambos ficam no Paraná, e a informação foi protocolada na Justiça Federal nesta quarta-feira (22).
Ainda de acordo com a Polícia Federal, as omissões da fiscalização apontadas pela operação também aparecem no “Relatório de Avaliação dos Resultados da Gestão”, elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU), sobre a Superintendência Federal da Agricultura do Paraná (SFA-PR).
A Operação Carne Fraca foi deflagrada na sexta-feira (17) e é considerada a maior ação, quando se fala em números, da Polícia Federal. Nela é investigado um esquema de fraude na produção, fiscalização e comercialização de carnes, envolvendo pagamento de propina a fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) . A investigação encontrou indícios de adulteração de produtos e venda de carne vencida e estragada. Há ainda a suspeita de que partidos políticos de beneficiaram da propina. Além destes laudos, a Polícia Federal afirma que, na tentativa de materializar os indícios de crime, utilizou-se de interceptação telefônica, depoimento de testemunhas que trabalharam no MAPA ou em frigoríficos, quebra de sigilo bancário e fiscal de dezenas de pessoas físicas e jurídicas e coleta de produtos em empresas investigadas para exames periciais. Segundo informa o G1 do Paraná, Curitiba.

11- “Informa-se que ainda não foram realizados outros Laudos pela Polícia Federal com relação às demais empresas envolvidas na investigação, cujos representantes foram interceptados em conversas com sérias suspeitas de corrupção com Superintendentes, Chefes de Serviços ou Fiscais do MAPA, pela dificuldade de se identificar quais produtos estavam envolvidos em fraude ou onde pudessem ser encontrados, sem que se quebrasse o sigilo necessário à investigação, antes de sua fase ostensiva”, diz trecho do documento da Polícia Federal. Segundo informa o G1 do Paraná.

12- Um dos laudos técnicos apresentados pela Polícia Federal (PF) usado para desencadear a Operação Carne Fraca, aponta excesso de amido em quatro amostras de salsicha e em duas amostras de linguiça calabresa produzidas pela Peccin Agro Industrial.
A operação apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.
Todos os produtos analisados foram considerados “desconformes” pelos peritos, de acordo com o que diz a legislação brasileira vigente. No caso da salsicha, o amido é permitido, mas extrapolava a quantidade máxima estabelecida. Já no caso da linguiça calabresa, não há indicação do uso previsto.
“Todas as amostras periciadas apresentaram amido em suas formulações, aditivo com limites não previstos pela legislação vigente para tal produto e, ainda, não declarado na rotulagem das amostras”, diz relatório sobre a análise das linguiças calabresa. Segundo a Jornalista  Aline Pavaneli do G1 do Paraná.

13- Investigadores afirmaram ao blog que alvos da Lava Jato em operação realizada nesta terça (21), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), são suspeitos de atuarem como “testas de ferro“, supostamente movimentando valores que seriam do senador Humberto Costa (PT-PE).
Costa não foi alvo diretamente da operação batizada de “Satélites”. Os mandados se referiram, na verdade, a pessoas ligadas a ele e também aos senadores peemedebistas Renan Calheiros, Valdir Raupp e Eunício Oliveira, presidente do Congresso Nacional.
A Polícia Federal cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em Pernambuco, Alagoas, Brasília, Bahia e Rio de Janeiro e o nome “Satélites” fez referência a alvos que gravitam em torno dos políticos com prerrogativa de foro.
Em relação a Humberto Costa, os agentes foram à casa do empresário Mário Barbosa Beltrão e de familiares. Autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, os mandados foram os primeiros relacionados à delação da Odebrecht. Segundo informa o Jornalista do G1 Matheus Leitão.

14- A Bolsa de Valores teve alta de 0,86%, e o Dólar teve baixa de 0,04%.

15- Segundo o G1 do Espírito Santo, a Justiça Federal no Espírito Santo aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF/ES) contra 22 envolvidos com a Telexfree no Brasil. Eles se tornaram réus e serão julgados por funcionamento clandestino de instituição financeira. A pena para esse crime é de reclusão de até quatro anos e multa. O MPF divulgou a informação nesta quarta-feira (22). Os sócios Carlos Costa e Carlos Wanzeler, bem como a filha dele, Lyvia Mara Wanzeler, estão entre os 22 réus. Eles já estão sendo julgados por suspeita de sonegar quase R$ 90 milhões e por pirâmide financeira, crime pelo qual outros 19 podem ser julgados. As denúncias foram feitas pelo MPF em fevereiro deste ano.
No recebimento da denúncia, a Justiça manteve o arresto dos bens (dinheiro, carros, aeronave, imóveis, entre outros) obtido nas medidas cautelares e executados na Operação Orion, deflagrada em 24 de julho de 2014. Com o andamento do processo, caso condenados, os acusados poderão, também, perder definitivamente esses bens.
 

Fontes: Oantagonista, Terra, Uol, Globo, G1, IG, Estadao, OGlobo.

"PUBLICADO TODA NOITE NO MÁXIMO AS 23 H, SEMPRE ESTANDO ATENTO ATÉ A ULTIMA NOTÍCIA IMPORTANTE DO DIA! CURTAM, SIGAM E COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário