terça-feira, 9 de maio de 2017

MOMENTO EM FOCO: "OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO MUNDO!"

 
A Política é uma mudança de vida a cada suspiro, sendo feito Justiça que os Juízes Federais e Desembargadores em sua maioria, que trabalham com a Lei estão colocando os criminosos dentro das grades, principalmente os que já foram Políticos e que por esta razão tinham a blindagem do Foro Privilegiado, que será decidido amanhã em Segunda Votação se é aprovado a Lei que retira parcialmente o Foro Privilegiado para Políticos. Mas, que mesmo aprovada no Senado dificilmente passará pela Câmara dos Deputados Federais, que querem manter a regalia, enquanto isso o Supremo Tribunal Federal que deveria tomar uma providencia em relação a esta matéria, esta discutindo a decisão de votar o habeas corpus do Empresário Eike Batista, que foi libertado por decisão irregular do Ministro do STF Gilmar Mendes, que deveria ter se considerado suspenso de decidir o habeas corpus de Eike Batista, repassando para outro Ministro do STF decidir, mas não foi o que aconteceu e então, o Plenário do Supremo vai decidir pela validade do habeas corpus de Eike Batista, enquanto isso ele responde em Prisão Domiciliar tendo que pagar uma multa alta que foi interrompida temporariamente pelo Juiz Federal Marcelo Bretas. O Juiz Federal Marcelo Bretas, que esta esperando o resultado do pedido para saber sobre um bloqueio de bens de Eike Batista em outro processo, com isso ele ganhou mais tempo para ficar em sua Prisão Domiciliar e não voltar para a cadeia.
Enquanto isso, em Curitiba, começam a chegar os ônibus dos apoiadores de Lula, que encontrarão uma cidade bem Policiada, devido ao reforço grande da Polícia que foi deslocado para lá com a finalidade de garantir a segurança até quarta a noite, que terminará o depoimento do Ex-Presidente Lula, em ação do Processo que responde sobre o Tríplex, que já foi confirmado em diversos depoimentos, sendo o principal o do Ex-Diretor e Ex-Presidente da OAS, Léo Pinheiro, que em depoimento disse que o Tríplex sempre foi de Lula, e foi pago com desconto de propina recebida pelo PT. Mas, os Advogados do Ex-Presidente Lula, queriam que o depoimento fosse gravado pelo cinegrafista do Instituto Lula, e depois pelo cancelamento ou adiamento do depoimento, para isso protocolaram um pedido no TRF-4, que em decisão hoje, manteve o julgamento para amanhã, quarta dia 10 de maio e com a gravação normal feita pelo Tribunal sem permitir que a defesa use um cinegrafista próprio, seguindo assim as normas do Tribunal.
Contudo, o Juiz Federal Ricardo Leite, determinou o fechamento do Instituto Lula, por considerar o quartel da ORCRIM para negociações ilícitas, denominando o Instituto Lula de "Posto Ipiranga do Lula", onde tudo que a organização criminosa realiza sempre acabava acontecendo lá e determinou à Petrobras que encaminhe à Justiça Federal em Brasília "toda a documentação disponível relativa ao pagamento de honorários advocatícios ao denunciado Edson Ribeiro".
Bancado pela Petrobras, Ribeiro participou da articulação idealizada por Lula para impedir a delação premiada de Cerveró. Ele era o advogado de Cerveró na ocasião e participou de reuniões com Delcídio do Amaral para obstruir a Lava Jato.
O Juiz Federal Ricardo Leite, também determinou à Receita Federal que encaminhe todas as informações sobre a aquisição, pelo BTG Pactual Serviços Financeiros S/A, "de propriedade rural pertencente aos filhos de José Carlos Bumlai". O banco desembolsou quase R$ 200 milhões pela propriedade, um negócio até hoje mal explicado.
Leite pediu ainda oitivas de operadores usados na operação de compra do silêncio de Cerveró e diligências na Global Aviation, empresa de táxi aéreo cuja sala VIP no Santos Dumont foi usada por Delcídio para tratativas com o filho do ex-diretor da Petrobras.
Agora é aguardar para o que vai acontecer no depoimento de amanhã, em que Lula vai estar finalmente frente a frente com o Juiz Federal Sérgio Moro, em Curitiba para depor na fase final do processo do Tríplex, que poderá determinar sua prisão, devido ao depoimento de Léo Pinheiro.
Enquanto em Brasília, ocorreu a aprovação da Reforma da Previdência pela Comissão e dependerá do Plenário da Câmara para a Lei poder prosseguir e ir até o Senado, mas se aprovada vai gerar muita polemica e deixar a População revoltada com a aprovação de uma Reforma que beneficia algumas categorias, e faz com que outras categorias de trabalhadores tenham que pagar caro por essa Reforma Previdenciária, sendo que as empresas que devem muito são liberadas de pagar o que devem ao INSS devido ao Governo Federal que não cobra o que deve sempre deixando a População tendo que pagar caro devido as empresas não pagarem o que deve.
 
Agora fique com musicas para refletir sobre os acontecimentos do Brasil, nação linda, de Primeiro Mundo, mas que devido ao roubo de boa parte dos Políticos deixam o País sem crescer, sendo um País de Terceiro Mundo.
 
               

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário